Explosão em posto de combustíveis deixa um morto e um ferido no Rio

Uma explosão dentro de um posto de combustíveis deixou um morto e uma pessoa gravemente ferida na madrugada deste sábado (7), na Praça da Cruz Vermelha, região central do Rio de Janeiro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu após o cilindro de gás de um carro romper. A equipe foi acionada, mas ao chegar no local, o fogo já havia acabado.

As duas vítimas, identificadas como Guaraci Costa, de 64 anos, e Paulo dos Santos, de 61, foram socorridas e levadas ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Os Bombeiros informaram que uma terceira vítima também se feriu, mas foi socorrida por meios próprios.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS), Guaraci não resistiu aos ferimentos e Paulo permanece em estado grave na unidade hospitalar.

Em nota, o Instituto Nacional de Câncer (INCA), localizado próximo ao local da ocorrência, informou que uma vidraça do Banco de Sangue, que fica no segundo andar do prédio, trincou após a explosão.

O Inca ressaltou que não houve nenhuma consequência para pacientes, acompanhantes ou funcionários do instituto e que o Banco de Sangue mantém atendimento regular neste sábado.

Segundo a Polícia Civil, a perícia foi realizada no local e testemunhas foram ouvidas. O caso é investigado para entender as circunstâncias da explosão.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Exclusivo: vídeo contradiz versão da PM e revela que menor foi morto com tiro pelas costas, em Rio Branco

O menor Yago Silva e Silva, de 16 anos, vulgo "Sinistro", foi alvejado pelas costas enquanto tentava fugir de uma abordagem policial, numa rua...

Xamã fala sobre ciúmes de Sophie Charlotte com Romulo Estrela

Xamã participou do Mais Você nesta sexta-feira (14/11) e falou sobre o namoro com Sophie Charlotte. O cantor e ator relembrou o início da...

Novas regras devem dobrar número de estabelecimentos que aceitam VA e VR

As novas regras estabelecidas pelo governo para o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) devem mais que dobrar o número de estabelecimentos que aceitam...