Família de brasileira que morreu na Indonésia soube da autópsia pela imprensa: “Absurdo”

O resultado da autópsia que aponta a causa da morte de Juliana Marins foi divulgado nesta sexta-feira (27/6). No entanto, a família da jovem, que morreu após uma queda no Monte Rinjani, na Indonésia, soube da informação apenas por meio da imprensa. A situação causou indignação em Mariana, irmã da vítima, que afirmou que os familiares não foram avisados previamente.

“Tudo o que eu sei, vi pela mídia. Em momento algum houve compaixão ou respeito suficiente para nos reunir e informar primeiro. Ficamos sabendo depois porque o legista quis seus 15 minutos de fama, mais um absurdo no meio de toda essa história”, disse Mariana em entrevista ao jornal O Globo.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram
Juliana Marins e irmã, Mariana MarinsReprodução: Instagram
Reprodução / Instagram
Juliana Marins e os paisReprodução / Instagram
Reprodução
Irmãs Juliana e Mariana MarinsReprodução
Reprodução / Instagram
Mariana e Juliana MarinsReprodução / Instagram
Reprodução: Instagram
Juliana MarinsReprodução: Instagram

Ela contou que, apenas após a repercussão na imprensa, as autoridades passaram a cogitar uma reunião com os familiares. “Eu estou no Brasil, mas meu pai está em Bali. Ele me contou que agora, depois de todo mundo já ter tomado conhecimento da autópsia pela imprensa, talvez façam uma reunião com a família. É noite lá”, relatou.

Mariana também questionou a cronologia apresentada pelo legista. “Se o legista disser que a morte foi 12 horas após a primeira queda, isso é mentira. Temos relatos de turistas, registros, vídeos… muita coisa que comprova que a Juliana ficou viva por muito mais tempo. O ferimento fatal pode ter acontecido na última queda, já perto do resgate. Agora, se ele confirmar que foi entre 12 e 24 horas antes do resgate, isso muda tudo, diz muita coisa”, declarou.

Mais tarde nos stories, Mariana apareceu em vídeo para agradecer o apoio das pessoas e expressou sua indignação com a situação da autópsia. “Caos, absurdo. Minha família foi chamada no hospital para receber o laudo. Mas antes disso o médico legista achou de bom tom fazer uma coletiva de imprensa […] Absurdo atrás de absurdo que não acaba mais”, lamentou.

Causa da morte

De acordo com informações obtidas pelo G1, o laudo preliminar aponta que Juliana sofreu um trauma contundente, que causou lesões em órgãos internos e provocou uma hemorragia. “Identificamos arranhões e escoriações, além de fraturas no tórax, ombro, coluna e coxa. Essas fraturas causaram lesões internas e sangramento”, explicou o especialista forense Ida Bagus Alit.



Fonte: Portal LEODIAS

Ancelotti não observará Neymar em próximo jogo do Santos. Entenda

O técnico Carlo Ancelotti divulgará a pré lista de convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira na segunda-feira (25/8). Antes de divulgar os...

Calderano enfrenta Oh Junsung no Europe Smash: horário e onde assistir

O brasileiro Hugo Calderano volta a competir nesta quinta-feira (21/8), pelas oitavas de final do Europe Smash, na Suécia. O adversário será o sul-coreano...

Ancelotti vai ao Beira-Rio para acompanhar Internacional e Flamengo

O técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira, está no estádio Beira-Rio para acompanhar a partida entre Internacional e Flamengo, pela volta das oitavas de...