Família de Juliana Marins cobra Justiça após morte em trilha na Indonésia

A morte de Juliana Marins, brasileira que fazia trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, segue repercutindo após o resgate de seu corpo. A família da jovem de Niterói afirma que houve falhas durante a operação e promete acionar autoridades em busca de responsabilização.

Corpo de Juliana Marins é resgatado após 7 horas de operação

Juliana caiu de uma encosta enquanto subia a montanha no sábado (21). Ela foi localizada quatro dias depois, já sem vida, a cerca de 600 metros do ponto da queda. Imagens captadas por um drone, feitas por outros turistas no domingo (22), mostravam que ela ainda estava viva.

Perfil nas redes virou canal de mobilização

A irmã da brasileira, Mariana Marins, criou o perfil @resgatejulianamarins para reunir informações e buscar ajuda. O canal se tornou a principal fonte de atualizações sobre o caso. Desde o início da busca, Mariana deu entrevistas e mobilizou apoio nas redes.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

No comunicado mais recente, a família afirma que a tragédia poderia ter sido evitada. “Juliana sofreu uma grande negligência por parte da equipe de resgate. Se a equipe tivesse chegado até ela dentro do prazo estimado de 7h, Juliana ainda estaria viva. Juliana merecia muito mais! Agora nós vamos atrás de justiça por ela, porque é o que ela merece! Não desistam de Juliana!”, diz a nota publicada no Instagram.

Remoção do corpo de Juliana Marins ainda em andamento

A retirada do corpo da montanha ainda está em curso. De acordo com informações postadas pela família, a maca com Juliana foi içada ao topo por volta das 14h45 (horário local) de terça-feira (24). Às 15h, teve início o deslocamento até a entrada do parque, com previsão de mais 8 horas de trajeto.

“Às 14h45 aproximadamente (horário local), a equipe de rapel conseguiu terminar o içamento da maca até o topo. Às 15h começou o deslocamento da maca com Juliana até a entrada do parque. Perspectiva de duração do trajeto: 8h”, informaram os familiares na publicação.

O post Família de Juliana Marins cobra Justiça após morte em trilha na Indonésia apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Sabrina Sato atualiza estado de saúde do pai, diagnosticado com câncer

A apresentadora Sabrina Sato, 43, atualizou o estado de saúde de seu pai, Omar Rahal, 76, que passou por uma cirurgia em agosto após...

Colonos israelenses incendeiam mesquita em onda de ataques na Cisjordânia

Colonos israelenses incendiaram uma mesquita e a picharam na Cisjordânia ocupada nesta quinta-feira (13), de acordo com as autoridades palestinas. A ação faz parte de...

Rodoanel: drones registram ação da polícia durante suspeita de bomba; veja

Drones da Polícia Militar registraram o momento em que agentes do Esquadrão do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) atenderam a ocorrência de suspeita...