Festival de Parintins: Como assistir a disputa entre Caprichoso e Garantido

O Festival de Parintins 2025 começa hoje em Parintins, no interior do Amazonas. A disputa entre os bois Caprichoso e Garantido se estenderá por três noites na Arena Bumbódromo.

As apresentações também acontecerão no sábado (28) e domingo (29). A apuração dos votos para conhecer o campeão deste ano acontece na segunda-feira (30).

O Caprichoso, atual tricampeão, busca o tetracampeonato inédito em sua história, enquanto o Garantido tenta voltar a conquistar o título que não vê desde 2019.

Conheça Parintins, a “terra da Magia” que abriga os bois Caprichoso e Garantido

Onde assistir

O Festival de Parintins é transmitido com exclusividade pela TV A Crítica. Sediada em Manaus, a emissora amazonense tem sinal em diversos estados do país.

Dessa forma, o duelo entre Caprichoso e Garantido poderá ser assistido pela emissora através do canal 4.1 no Amazonas, 17.1 em São Paulo ou pelo canal da emissora no Youtube.

Festival de Parintins: como título é dado a Caprichoso ou Garantido

Temas dos bois

O Boi azul e branco traz o tema “É Tempo de Retomada”, um manifesto da cultura popular pela vida em todo o planeta. “É um chamado para retomarmos práticas antigas e curativas para a vida e para a continuidade da humanidade”, disse o presidente do Conselho de Arte do Boi Caprichoso, Ericky Nakanome.

Conheça o Curral Zeca Xibelão, casa do Boi Caprichoso

O Boi vermelho e branco traz seu tradicional slogan, criado em 1980, para arena. Com o tema “Boi do Povo, Boi do Povão”, a associação promete um espetáculo vibrante, emocionante e inovador para mostrar a sua tradição e conexão com a sua torcida.

Conheça o Curral Lindolfo Monteverde, casa do Boi Garantido

Professora de Direito morrer após ser esfaqueada por aluno em faculdade de Porto Velho

Uma professora de Direito, identificada como Juliana Santiago, morreu na noite desta sexta-feira (6), depois de ser atacada a facadas por um aluno dentro...

Como funciona o sistema de poder no Irã?

Os Estados Unidos estão considerando novos ataques militares contra a República Islâmica do Irã devido à repressão violenta de protestos antigovernamentais. A complexidade do sistema de governo do...

Quitéria Chagas sobre Carnaval: “O corpo fala e conta nossa história”

A uma semana do desfile oficial na Marquês de Sapucaí, o coração de Quitéria Chagas, 45, já bate no compasso do agogô de quatro...