Fifa anuncia acordo com Arábia Saudita para a Copa do Mundo de Clubes

A Fifa e o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) anunciaram nesta quinta-feira (5) uma parceria para a realização do novo Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 14 de junho.

O torneio reunirá, pela primeira vez, 32 dos principais clubes do mundo em uma competição que será disputada em 11 cidades norte-americanas ao longo de um mês.

A iniciativa marca mais um passo do PIF na expansão de seu portfólio esportivo global. O fundo saudita já realizou investimentos de peso no futebol, no golfe e no automobilismo, buscando consolidar o país como um dos protagonistas do cenário esportivo internacional.

O acordo com a FIFA se soma a outras parcerias do PIF no futebol internacional, como a colaboração com a CONCACAF, anunciada em 2023.

O novo formato do Mundial de Clubes é uma das principais apostas da FIFA para ampliar o alcance da competição e aumentar seu apelo comercial e esportivo em escala global.

“Fakes e prejudiciais”: diz Idec sobre alimentos “ricos” em proteína

O aumento do consumo de alimentos descritos em rótulo como “ricos em proteína” e “mais saudáveis” levantou preocupações do Instituto Brasileiro de Defesa do...

Transformação: saiba como o cantor Fabiano Menotti perdeu 52 quilos

O cantor Fabiano Menotti, da dupla com César Menotti, surpreendeu os fãs ao revelar que perdeu 52 quilos. A transformação física, visível nas fotos...

João Fonseca: confira horário e onde assistir ao Masters de Cincinnati

João Fonseca estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (7/8). O brasileiro enfrenta o chinês Bu Yunchaokete, não antes de 12h...