Fifa anuncia acordo com Arábia Saudita para a Copa do Mundo de Clubes

A Fifa e o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF) anunciaram nesta quinta-feira (5) uma parceria para a realização do novo Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos a partir de 14 de junho.

O torneio reunirá, pela primeira vez, 32 dos principais clubes do mundo em uma competição que será disputada em 11 cidades norte-americanas ao longo de um mês.

A iniciativa marca mais um passo do PIF na expansão de seu portfólio esportivo global. O fundo saudita já realizou investimentos de peso no futebol, no golfe e no automobilismo, buscando consolidar o país como um dos protagonistas do cenário esportivo internacional.

O acordo com a FIFA se soma a outras parcerias do PIF no futebol internacional, como a colaboração com a CONCACAF, anunciada em 2023.

O novo formato do Mundial de Clubes é uma das principais apostas da FIFA para ampliar o alcance da competição e aumentar seu apelo comercial e esportivo em escala global.

Tony Ramos admite que vai “diminuir o ritmo” para aproveitar carreira

Tony Ramos refletiu sobre os novos capítulos da vida após o susto que viveu em 2024, ao sofrer um hematoma subdural que o levou...

Dia dos Pais: qual a origem da data comemorada no Brasil neste domingo

Quarta data de maior movimentação do varejo, a origem do Dia dos Pais está associada a um elemento comum em outras efemérides do calendário...

Flamengo vence e aguarda Cruzeiro e Palmeiras por “título” do 1º turno

O Flamengo bateu o Mirassol por 2 a 1 no Maracanã, neste sábado (9), e segue líder do Brasileiro, pelo menos até os confrontos...