FIFA reconhece Palmeiras e Fluminense como campeões intercontinentais

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou nesta quarta-feira (18/6), um relatório oficial sobre o Mundial de Clubes 2025. No documento, a entidade decidiu igualar todos os títulos intercontinentais conquistados pelos participantes da competição que acontece nos Estados Unidos.

Com isso, os brasileiros Palmeiras e Fluminense, campeões da Copa Rio de 1951 e 1952, respectivamente, foram reconhecidos como “campeões inter-confederação”, com um título cada.

Veja as fotos

Reprodução/x Palmeiras campeão do mundo 1951
Reprodução/x Palmeiras campeão do mundo 1951
Fifa
Fifa
Fifa
Fifa
Fifa
Fifa
Fifa
Fifa

O Real Madrid, por exemplo, aparece com nove títulos na categoria, três pela antiga Copa Intercontinental, cinco pelo Mundial sob chancela da Fifa e mais um referente à nova edição da Copa Intercontinental organizada pela entidade em 2024.

O critério adotado pela Fifa está descrito no relatório que a Copa inter-confederação é uma competição em formato de copa disputada por clubes de ao menos duas confederações diferentes entre si.

As edições da Copa Rio de 1951 e 1952 atendem a essa exigência, já que contaram com representantes da América do Sul e da Europa. Em 1951, o Palmeiras, campeão paulista e do Rio-São Paulo, venceu a Juventus, campeã italiana, na final. No ano seguinte, o Fluminense, campeão carioca, venceu o Corinthians na decisão.



Fonte: Portal LEODIAS

Dorival x Filipe Luís: confira os números dos treinadores da Supercopa

Flamengo e Corinthians são comandados por Filipe Luís e Dorival Júnior na Supercopa Rei, em Brasília, dia 1º de fevereiro Fonte: Metrópoles

Palmeiras briga pelo topo na abertura da 4ª rodada do Paulistão; veja

A 4ª rodada do Campeonato Paulista começa nesta terça-feira (20/1) com a partida entre Palmeiras x Novorizontino Fonte: Metrópoles

Com Inter de Milão x Arsenal, confira jogos da Champions nesta terça

Além de Inter de Milão x Arsenal, abertura da 7ª rodada da Champions League terá Real Madrid e Manchester City em campo Fonte: Metrópoles