Fiscalização apreende mais de 100 itens irregulares em praias do RJ

Uma ação da Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu mais de 100 itens de ambulantes irregulares e aplicou 26 multas por infrações em orlas do estado, neste domingo (01). A operação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, junto da Guarda Municipal.

As mercadorias vendidas por ambulantes eram bebidas em garrafas de vidro, bancos, carrinhos e artigos de vestuário. Além disso, para controlar o trânsito e estacionamento irregular no calçadão da praia, seis bicicletas elétricas e quadriciclos foram apreendidos.

Também foram feitas 25 orientações em relação a proibição de trânsito de bicicletas na área de lazer da praia.

Foram aplicadas 26 multas a barracas de praia, por infrações como a falta de preços a mostra, a presença de “puxadores” de barracas abordando clientes e a ausência dos responsáveis pelas barracas no local.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já havia anunciado nessa terça-feira (27) algumas regras para o funcionamento de quiosques, barraqueiros e ambulantes nas praias cariocas. O uso de cadeiras na areia por barraqueiros foi restrita, conforme o decreto nº 56.072. 

Foi determinado que a Orla Rio é a responsável por fiscalizar os estabelecimentos, que poderão ser multados entre R$ 1.000 e R$ 2.000 nos casos de descumprimento.

 

*Sob supervisão

“Tremembé”: mulher de Daniel Cravinhos revela se ele deu detalhes do crime

A biomédica Carolina Andrade, mulher do ex-detento Daniel Cravinhos, 49, revelou se ele deu detalhes do crime cometido contra os pais da ex-namorada Suzane...

Maya Massafera tem infecção após tirar ossos do rosto: “Não paro de chorar”

A influenciadora Maya Massafera, 45,  revelou que teve uma infecção após a cirurgia de retirada de ossos de seu rosto. Em seu vlog, ela contou...

Juízes da Suprema Corte dos EUA mostram ceticismo sobre tarifas de Trump

Juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos mostraram ceticismo sobre a legalidade das tarifas do “Dia da Libertação” do presidente Donald Trump, no primeiro...