Fiscalização apreende mais de 100 itens irregulares em praias do RJ

Uma ação da Prefeitura do Rio de Janeiro apreendeu mais de 100 itens de ambulantes irregulares e aplicou 26 multas por infrações em orlas do estado, neste domingo (01). A operação foi realizada pela Secretaria de Ordem Pública, junto da Guarda Municipal.

As mercadorias vendidas por ambulantes eram bebidas em garrafas de vidro, bancos, carrinhos e artigos de vestuário. Além disso, para controlar o trânsito e estacionamento irregular no calçadão da praia, seis bicicletas elétricas e quadriciclos foram apreendidos.

Também foram feitas 25 orientações em relação a proibição de trânsito de bicicletas na área de lazer da praia.

Foram aplicadas 26 multas a barracas de praia, por infrações como a falta de preços a mostra, a presença de “puxadores” de barracas abordando clientes e a ausência dos responsáveis pelas barracas no local.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já havia anunciado nessa terça-feira (27) algumas regras para o funcionamento de quiosques, barraqueiros e ambulantes nas praias cariocas. O uso de cadeiras na areia por barraqueiros foi restrita, conforme o decreto nº 56.072. 

Foi determinado que a Orla Rio é a responsável por fiscalizar os estabelecimentos, que poderão ser multados entre R$ 1.000 e R$ 2.000 nos casos de descumprimento.

 

*Sob supervisão

Benzema estreia com hat trick pelo Al Hilal no Campeonato Saudita

Pela 21ª rodada do Campeonato Saudita, o Al Hilal goleou o Al-Okhdood por 6 x 0 nesta quinta-feira (5/2) Fonte: Metrópoles

Série B muda forma de acesso e cria playoffs por vagas no Brasileirão

A partir de 2026, apenas dois clubes sobem direto; equipes entre 3º e 6º lugar disputam mata-mata pelo acesso Fonte: Metrópoles

João Fonseca projeta defesa do título na Argentina e sequência no Rio

Recuperado de lesão na lombar, brasileiro defende título em Buenos Aires e se prepara para jogar o Rio Open Fonte: Metrópoles