Flamengo lidera ranking de clubes mais famosos fora da Europa nas redes sociais

O Flamengo é o clube mais seguido nas redes sociais entre todos os times fora da Europa, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira (11/6), pelo Observatório do Futebol (CIES). O estudo considerou dados das plataformas X, Instagram, Facebook, TikTok e YouTube.

Com 66 milhões de seguidores, o Rubro-Negro supera o Al-Nassr (62 milhões), impulsionado pela chegada de Cristiano Ronaldo, e o egípcio Al-Ahly (58 milhões). O Corinthians aparece em quarto, com 42 milhões, liderando entre os clubes sul-americanos.

Veja as fotos

Reprodução/realmadrid
Reprodução/realmadrid
Agência Corinthians
Agência Corinthians
Reprodução/flamengo
Reprodução/flamengo
Reprodução/xFlamengo
Reprodução/xFlamengo
Reprodução
Reprodução

Na sequência estão Inter Miami e Al-Hilal, ambos com 38 milhões, o Persib Bandung (33 milhões), e o trio: América do México, Boca Juniors e River Plate, com 30 milhões cada.

Santos (24 milhões) e Palmeiras (22 milhões) fecham o top 10, consolidando a forte presença digital dos brasileiros.

Top 10 clubes mais populares fora da Europa

1- Flamengo: 66 milhões
2 – Al-Nassr: 62 milhões
3 – Al-Ahly: 58 milhões
4 – Corinthians: 42 milhões
5 – Inter Miami: 38 milhões
5 – Al-Hilal: 38 milhões
7 – Persib Bandung: 33 milhões
8 – América do México: 30 milhões
8 – Boca Juniors: 30 milhões
8 – River Plate: 30 milhões
9 – Santos: 24 milhões
10 – Palmeiras: 22 milhões

Europa domina o cenário global

Mesmo com o crescimento de clubes fora da Europa, o topo do mundo segue dominado pelos europeus. Real Madrid (474 milhões), Barcelona (427 milhões) e Manchester United (233 milhões) lideram.

PSG, City, Juventus, Liverpool, Chelsea, Bayern e Arsenal completam o top 10. Entre os brasileiros, o Flamengo é o 15º e o Corinthians, o 21º no ranking mundial.

Top 10 mundial

1 – Real Madrid: 474 milhões
2 – Barcelona: 427 milhões
3 – Manchester United: 233 milhões
4 – PSG: 199 milhões
5 – Manchester City: 179 milhões
6 – Juventus: 175 milhões
7 – Liverpool: 166 milhões
8 – Chelsea: 153 milhões
9 – Bayern de Munique: 149 milhões
10 – Arsenal: 114 milhões
15 – Flamengo: 66 milhões
21 – Corinthians: 42 milhões

Neymar impulsiona Santos

O estudo também destaca a alta do Santos nas redes, impulsionada pelo retorno de Neymar à Vila Belmiro. A volta do ídolo reacendeu o engajamento e recolocou o clube em evidência no ambiente digital.

O CIES reforça o peso das redes sociais na projeção global dos clubes e na relação direta com os torcedores.



Fonte: Portal LEODIAS

Após diagnóstico de câncer, Jessie J é hospitalizada com infecção

A cantora britânica Jessie J foi hospitalizada, neste domingo (3/8), após apresentar dificuldades respiratórias que levantaram a suspeita de um coágulo no sangue. A...

Paysandu arranca empate contra o Athletico-PR pela Série B

Athletico-PR e Paysandu empataram em 1 a 1 neste domingo (3), na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi definido na reta...

Análise: Republicanos fazem mudanças discretas visando eleições de 2028

Parece cedo demais, mas não é. Assim como os democratas já traçam estratégias para vencer a próxima eleição presidencial dos EUA, os republicanos também...