Flamengo mantém otimismo por Carrascal, mesmo sem tempo para o Mundial

O Flamengo segue em busca da contratação de Jorge Carrascal. José Boto e companhia ainda não chegaram a um denominador comum com o Dínamo de Moscou, mas já conta com alguns “trunfos” para que o negócio termine em final feliz.

O primeiro é a vontade do jogador. O colombiano e seu estafe entendem que a mudança para o Brasil, especialmente para o Flamengo, protagonista do futebol sul-americano nos últimos anos, é interessante para a carreira do meia.

A proximidade da família, em comparação com Moscou, praticamente do outro lado do planeta, também é visto como interessante por parte do atleta. Carrascal está na Rússia desde 2021, quando deixou o River Plate para vestir a camisa do CSKA.

O projeto do Flamengo também funciona como vitrine para que Carrascal volte a ser importante na Seleção Colombiana. Nesta Data Fifa, por exemplo, ele não teve minutos no jogo contra o Peru, na última sexta-feira (6).

O que falta para o Flamengo fechar com Carrascal?

A única aresta desamparada é, justamente, a maior delas: os valores junto ao clube russo. Flamengo e o estafe de Carrascal já estão cientes do que precisam para o final feliz, mas ainda é necessário convencer o Dínamo de Moscou.

A equipe da capital quer negociar o meia colombiano, porém, seguem “batendo o pé” com relação à pedida. O Flamengo ofereceu 10 milhões de euros fixos, depois 12 milhões, e o Dínamo seguiu pedindo 15 milhões, cerca de R$ 100 milhões na cotação atual.

O Rubro-Negro pensa em esticar a corda, segundo apurou o CNN Esportes, mas almeja um valor confortável para suas finanças. A última oferta apresentada, de 12 milhões de euros fixos com mais dois em metas esportivas já foi considerado interessante por parte do clube carioca.

Carrascal não deve ser inscrito a tempo do Mundial de Clubes, já que o prazo para envio da lista de inscritos vai até a terça-feira (10). Mesmo assim, o Flamengo quer o colombiano para se tornar o tão sonhado substituto à altura para Arrascaeta.

5 hábitos simples que melhoram a memória e o foco, segundo a ciência

A neurociência tem mostrado que pequenas ações cotidianas podem melhorar significativamente nossa capacidade de aprender e lembrar informações. Vários estudos corroboram com essa tese....

Frankenstein: o que se sabe sobre a nova variante do coronavírus

No mês passado, a variante XFG do coronavírus, que circula no Reino Unido, foi identificada no Brasil. Por ser uma recombinação de duas variantes...

Depay e Carrillo lesionam no Derby e viram desfalques no Corinthians

Os jogadores Memphis Depay e André Carrillo, do Corinthians, sofreram lesões no jogo de volta da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Os dois...