Fórmula 1: Red Bull protesta contra vitória de Russell, mas FIA recusa

A vitória de George Russell, no Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, disputado nesse domingo (15/6), não agradou os rivais da Red Bull. A equipe austríaca protestou contra o piloto da Mercedes por conta de um incidente nas últimas voltas da corrida.

3 imagensMax Verstappen ficou na 2ª posição.Resultado não agradou a Red Bull, que protestou contra Russell por suposta irregularidade durante Safety Car.Fechar modal.1 de 3

Russell venceu o GP do Canadá de F1.

Stefano Facchin/Alessio Morgese /NurPhoto via Getty Images2 de 3

Max Verstappen ficou na 2ª posição.

Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images3 de 3

Resultado não agradou a Red Bull, que protestou contra Russell por suposta irregularidade durante Safety Car.

Clive Rose/Getty Images

Leia também

Na volta 67 de 70, os carros da McLaren, de Lando Norris e Oscar Piastri, colidiram, provocando bandeira amarela e a entrada do Safety Car na pista. Durante esse período, Russell alegou no rádio que Verstappen havia feito uma ultrapassagem, o que é proibido. O britânico, por sua vez, acusou o rival de “frear de forma irregular”.

A Red Bull, equipe de Verstappen, entrou com um protesto após a corrida contra Russell por “condução irregular sob o Safety Car e comportamento antidesportivo”.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), no entanto, não acatou e manteve o resultado da pista. Russel ficou na 1ª posição, com Verstappen em 2º e Kimi Antonelli em 3º lugar.

Mercedes e Russell rebatem alegações de Red Bull e Verstappen

As alegações da Red Bull foram detalhadas em um documento divulgado após a audiência, ainda no domingo (15/6).

“Durante a ativação do Safety Car, o piloto do carro 63 (Russell) freou desnecessariamente na reta oposta, entre as curvas 12 e 13, fazendo com que o carro 1, que vinha atrás, o ultrapassasse antes de retornar à posição original após o carro 63 acelerar”, diz o documento.

A Mercedes e Russell, no entanto, rebateram as acusações, afirmando que o piloto britânico “freou onde freou por dois motivos: garantir uma distância segura do Safety Car e manter a temperatura dos freios e pneus”.



Fonte: Metrópoles

Boca de urna indica vitória de Sanae Takaichi nas eleições no Japão

O partido da primeira-ministra japonesa Sanae Takaichi deverá garantir uma grande maioria na Câmara Baixa do Japão nas eleições de domingo (8), segundo previsão...

Super Bowl LX: Patriots e Seahawks se enfrentam pelo título da NFL

A NFL está próxima de conhecer seu novo campeão. New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam neste domingo (8), às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, em...

Ataque da Rússia deixa oito feridos na cidade ucraniana de Kherson

Oito mulheres ficaram feridas em um ataque russo durante a noite na cidade de Kherson, no sul da Ucrânia, disseram autoridades regionais neste domingo...