Golpes bancários: Polícia Militar desativa central de crimes em SP

Uma rede de estelionatários que aplicava golpes bancários foi desarticulada pela Policia Militar na terça-feira (10). A central do crime funcionava no bairro Lauzane Paulista, na zona norte da capital. Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos em flagrante.

Os policiais militares foram acionados após uma denúncia indicando que o crime estava sendo praticado em uma residência da região. No local, a equipe foi recebida por um dos suspeitos.

Durante as buscas, os agentes flagraram o esquema em funcionamento e constataram que a casa era usada como central das fraudes. Com o uso de programas de computador e sistemas automatizados, os criminosos roubavam dados pessoais e bancários das vítimas por meio de ligações e aplicavam o golpe. 

Através do material coletado, os suspeitos também fingiam a identidade das vítimas e efetuavam transações bancárias, que segundo apurado, chegavam a R$ 1 milhão. Foram apreendidos celulares, chips de de diversas operadoras, máquinas de cartão e outros equipamentos eletrônicos.

Em outro cômodo da residência, os policiais também encontraram o chassi de uma motocicleta com registro de furto.

O suspeito e outro homem que estava no imóvel foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e receptação.

Tragédia no Chile: Último trabalhador é encontrado morto em mina

Equipes de resgate encontraram, neste domingo (3), o quinto e último corpo do grupo de mineradores presos em uma mina no Chile. O anúncio foi...

Brasileirão: Corinthians busca empate com Fortaleza antes de Dérbi decisivo

Com gol de Carrillo nos acréscimos, o Corinthians buscou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (3), pela 18ª rodada do...

Poder360: ato bolsonarista na Paulista reúne 57,6 mil; USP fala em 37,6 mil

Ato de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram 57.600 pessoas na Avenida Paulista neste domingo (3), é o que aponta um levantamento...