Golpes bancários: Polícia Militar desativa central de crimes em SP

Uma rede de estelionatários que aplicava golpes bancários foi desarticulada pela Policia Militar na terça-feira (10). A central do crime funcionava no bairro Lauzane Paulista, na zona norte da capital. Dois homens, de 24 e 27 anos, foram presos em flagrante.

Os policiais militares foram acionados após uma denúncia indicando que o crime estava sendo praticado em uma residência da região. No local, a equipe foi recebida por um dos suspeitos.

Durante as buscas, os agentes flagraram o esquema em funcionamento e constataram que a casa era usada como central das fraudes. Com o uso de programas de computador e sistemas automatizados, os criminosos roubavam dados pessoais e bancários das vítimas por meio de ligações e aplicavam o golpe. 

Através do material coletado, os suspeitos também fingiam a identidade das vítimas e efetuavam transações bancárias, que segundo apurado, chegavam a R$ 1 milhão. Foram apreendidos celulares, chips de de diversas operadoras, máquinas de cartão e outros equipamentos eletrônicos.

Em outro cômodo da residência, os policiais também encontraram o chassi de uma motocicleta com registro de furto.

O suspeito e outro homem que estava no imóvel foram detidos e encaminhados à delegacia, onde permaneceram à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e receptação.

Whindersson Nunes fala sobre diagnóstico de superdotação e faz reflexão

O humorista e influenciador Whindersson Nunes, 30, revelou neste domingo (3) que recebeu o diagnóstico de superdotação e refletiu de que forma isso impactou...

Messi tem lesão na coxa confirmada pelo Inter Miami; veja gravidade

Lionel Messi deixou a partida entre Inter Miami e o mexicano Necaxa, na noite deste sábado (2), pela Copa das Ligas, apenas aos 11...

Não preciso ficar subordinado ao dólar, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, neste domingo (3), que o Brasil não precisa ficar subordinado ao dólar em suas negociações. “Não...