Governo boliviano pede investigação após morte súbita de ministro

O ministro do Trabalho da Bolívia, Erland Julio Rodríguez Lafuente, morreu neste sábado (21), segundo o governo do país informou em comunicado divulgado tanto pelo ministério do Trabalho como pelo vice-ministério de Comunicação.

O comunicado expressa condolências à família do funcionário e anuncia que o governo mandou investigar as circunstâncias do ocorrido, sem dar mais detalhes.

Luis Arce, presidente do país, por sua vez, se manifestou em suas redes sociais: “Demos instruções para realizarem as investigações necessárias para esclarecer este fato lamentável”. O ministro assumiu o cargo em agosto de 2024.

A CNN tenta contato com a família de Rodríguez Lafuente e solicitou mais informações para o vice-ministério de Comunicação e para o ministério do Trabalho e espera resposta.

Na madrugada e manhã de sábado (21), Rodríguez Lafuente participou dos festejos para receber o Ano Novo Andino, Amazônico e do Chaco na cidade de El Alto, segundo uma nota da estatal Agência Boliviana de Informação (ABI).

PL da adultização pode ser votado nesta semana em regime de urgência

A proteção a crianças e adolescentes em ambientes digitais pode ser tema de votações no plenário da Câmara dos Deputados nesta semana. O presidente da...

Alerta de vendaval: semana de ventos fortes para sete estados brasileiros

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou, neste domingo (17), um alerta de vendaval que pode atingir cerca de sete estados do Brasil. Um...

Tarifaço de Trump pode gerar 30 mil processos na Justiça do Trabalho

O tarifaço de 50% sobre parte das exportações brasileiras pelo governo de Donald Trump, dos Estados Unidos, pode gerar um volume de 30 mil...