Guardiola diz que falta de descanso pós Mundial possa “destruir” o City

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, está preocupado com a falta de descanso que sua equipe terá antes da nova temporada da Premier League e disse que sua participação no Mundial de Clubes pode “destruí-los”.

O City encerrou a temporada anterior da Premier League em 25 de maio e abriu sua campanha na Copa do Mundo de Clubes na Filadélfia pouco mais de três semanas depois, em 18 de junho.

Eles enfrentam o Al-Hilal, em Orlando, nesta segunda-feira (30), nas oitavas de final e, se o City chegar à final em 13 de julho, terá um mês para se preparar para a nova campanha da liga, que começa em 16 de agosto.

Guardiola disse que não sabia quanto o Mundial de Clubes exigiria de seu elenco e pediu aos repórteres que perguntassem sobre o impacto no final do ano.

“Posso dizer, então ouçam, que somos um desastre. Estamos exaustos. A Copa do Mundo nos destruiu”, acrescentou.

“Não sei, mas é a primeira vez na vida que isso acontece. Então veremos.”

Guardiola disse que entendeu os comentários feitos pelo ex-técnico do Liverpool, Juergen Klopp, que disse que o evento expandido para 32 equipes, a ser realizado uma vez a cada quatro anos durante a pré-temporada, foi a pior ideia do futebol .

“Juergen, nós lutamos juntos muitas e muitas vezes… quando íamos às reuniões da UEFA, especialmente, ou quando discutíamos o calendário da Premier League, sobre como adicionar mais qualidade, dando mais descanso aos treinadores e jogadores”, disse Guardiola.

“Então os comentários dele não me surpreenderam muito… Eu entendo o argumento dele, porque eu também o defenderia.”

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de barrar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda, tomada nessa quarta-feira...

Pesquisa mostra ação do vírus oropouche em imagens de microscopia

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conseguiram registrar detalhes do comportamento do vírus oropouche, ligado a casos recentes da doença em várias regiões do...

Diretor-assistente de Emily in Paris morre durante filmagens da série

Diego Borella, diretor-assistente de Emily in Paris, morreu aos 47 anos durante as gravações da série. Segundo informações de veículos internacionais, ele se preparava...