Ícone do site O SERINGAL

Haddad defende decreto do IOF antes de votação que pode derrubá-lo

haddad-defende-decreto-do-iof-antes-de-votacao-que-pode-derruba-lo

Haddad defende decreto do IOF antes de votação que pode derrubá-lo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu, nesta quarta-feira (25/6), o decreto que reajusta as taxas do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), que está “por um fio” e pode ser derrubado pela Câmara dos Deputados.

“O decreto do IOF corrige uma injustiça: combate a evasão de impostos dos mais ricos para equilibrar as contas públicas e garantir os direitos sociais dos trabalhadores”, escreveu Haddad na rede social X.

A publicação do ministro foi feita no mesmo dia em que a Câmara dos Deputados vota o projeto de decreto legislativo (PDL) para derrubar os efeitos do decreto do governo federal que reajustou as alíquotas do IOF.

Leia também

O PDL avança na Câmara dos Deputados após o impasse entre Executivo e Legislativo causado pela elevação das alíquotas do IOF, que não foi bem vista por setores do mercado financeiro e parlamentares, precisou ser revisada, mas continua desagradando.

Entenda o reajuste do IOF

Além das medidas apresentadas para cumprir a meta fiscal, o Ministério da Fazenda editou o decreto do IOF com alíquotas reduzidas. O recuo ocorre após pressão de parlamentares e de agentes financeiros.

— Mudanças no IOF:


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile