Homem é preso por torturar filhos e enviar vídeos para avó na China

Um homem foi preso preventivamente nesta terça-feira (10), em Belém, por torturar os filhos, quatro crianças de 11, 9, 7 e 4 anos. Segundo a Polícia Civil do Pará (PCPA), os crimes eram gravados e enviados para a mãe do suspeito, que vive na China.

O caso começou a ser investigado em janeiro, quando o homem foi preso em flagrante por ameaçar a esposa com uma faca. Na ocasião, a mulher relatou sofrer agressões constantes e que os filhos também eram vítimas de violência física e psicológica.

“Durante nossas investigações, ficou demonstrado que a conduta do investigado superava a hipótese de lesão corporal ou maus-tratos. Ele se aproveitava da autoridade de pai para causar sofrimento físico e psicológico, intencionalmente, nas crianças em forma de castigo pessoal, incidindo no crime de tortura majorada”, afirmou a delegada Caroline Batista, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Durante as buscas na casa do investigado, a polícia encontrou vídeos onde ele agride os filhos, inclusive filmando uma das filhas com hematomas visíveis.

“Um desses vídeos foi produzido pelo próprio investigado, que fez questão de filmar o momento em que agride sua filha, desferindo-lhe tapas no rosto e levantando a blusa da criança para exibir os vários hematomas, demonstrando uma espécie de satisfação com o feito”, relatou a delegada.

Os depoimentos revelaram ainda que as crianças eram agredidas com barra de ferro, cabo de vassoura e cabides, e que a filha mais velha teve o cabelo raspado contra sua vontade.

O celular do investigado foi apreendido e encaminhado para perícia. Ele foi levado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.

*Sob supervisão de Felipe Andrade

Operações miram facção criminosa em cidades da PB, RN e RJ

Duas operações integradas da PCPB (Polícia Civil da Paraíba) foram deflagradas, nesta quarta-feira (5), contra uma facção criminosa com atuação dentro e fora do...

Boulos chama Zema de “governador turista” por ausência em ato sobre Mariana

O ministro Guilherme Boulos, da Secretaria-Geral da Presidência, criticou a ausência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), em atos sobre os dez...

Policial civil e outros dois homens são presos após assaltarem casa em SP

Um policial civil e outros dois homens foram presos por roubo um à residência em Mauá, região metropolitana de São Paulo, na noite desta...