Homem que confundiu bebê com boneca reborn e a agrediu deixa prisão

Filipe Martins Cruz, investigado por agredir uma bebê de quatro meses em Belo Horizonte, deixou a prisão após decisão judicial conceder liberdade provisória. O homem é suspeito de ter dado um tapa na cabeça da criança ao acreditar que ela era um bebê reborn, conhecido por reproduzir com realismo recém-nascidos.

Fiança e medidas impostas

A juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa Biasutti Silva, da Central de Audiência de Custódia, considerou que o caso não preenchia os critérios legais para prisão preventiva, já que a pena máxima prevista para o tipo penal é inferior a quatro anos. A decisão foi publicada na manhã deste sábado (7).

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

O suspeito foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 4.554, equivalente a três salários mínimos. A Justiça também impôs outras medidas cautelares, como a obrigação de comparecimento periódico à Central de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas.

Relato da mãe do bebê e versão do agressor

De acordo com o boletim policial, a mãe da criança, de 25 anos, informou que o homem se aproximou e começou a interagir com a filha. Em seguida, passou a dizer que a menina era apenas um boneco. Mesmo após a insistência dos pais, ele não se convenceu e atingiu a cabeça da criança com um tapa.

Prefeito do Rio ironiza e veta ‘Dia da Cegonha Reborn’

A bebê teve um inchaço como consequência da agressão, então foi levada a uma unidade médica e recebeu alta hospitalar na tarde de sexta-feira (6).

Durante a audiência de custódia, o homem afirmou que havia consumido bebida alcoólica, embora apresentasse sinais de sobriedade. Segundo o processo, o depoimento foi considerado “confuso”.

O post Homem que confundiu bebê com boneca reborn e a agrediu deixa prisão apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

Avião com 55 passageiros faz pouso de emergência em praia na Somália

Na Somália, um avião com 55 passageiros saiu da pista do Aeroporto Internacional Aden Adde na terça (10) e fez um pouso de emergência...

Itamaraty contabiliza ao menos 22 brasileiros mortos na Guerra da Ucrânia

O Itamaraty contabiliza, até a noite desta terça-feira (10), registros de ao menos 22 brasileiros mortos e 45 desaparecidos na guerra entre Rússia e...

Veja famosos brasileiros citados nos arquivos Epstein

O caso Epstein envolve o empresário Jeffrey Epstein, criminoso sexual condenado, que morreu em 2019, e foi acusado de comandar, ao lado de Ghislaine...