Hytalo Santos aciona Justiça contra influenciadora que o acusa de aliciar menores

Alvo de investigação do Ministério Público do Trabalho por suspeita de exploração infantil e abuso sexual, o influenciador digital Hytalo Santos acionou a Justiça da Paraíba no último dia 30 de maio contra a também influenciadora Izabelly Vidal. Na ação, obtida com exclusividade pelo portal LeoDias, ele solicita que uma série de vídeos publicados por ela — nos quais é acusado de cometer crimes contra menores de idade — sejam apagados das redes sociais. O influenciador também pede que Izabelly seja obrigada a se retratar publicamente sobre as acusações.

Na ação judicial, a defesa do influenciador paraibano afirma que o conteúdo publicado por Izabelly Vidal “extrapolou o direito à liberdade de expressão ao manifestar-se sobre o Sr. Hitalo mediante propagação de comentários regados à calúnia, injúria e difamação, violando diretamente a honra e a imagem deste, além de incitar outros usuários a propagarem o mesmo ódio no âmbito virtual”.

Veja as fotos

Reprodução
Hytalo SantosReprodução
Reprodução
Hytalo SantosReprodução
Reprodução
Reprodução
Instagram
Hytalo SantosInstagram
Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Hytalo Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Hytalo Santos leva surra de traficantes (Foto: Reprodução)
Hytalo Santos leva surra de traficantes (Foto: Reprodução)

Os advogados de Hytalo alegam ainda que as declarações da influenciadora “não possuem qualquer respaldo fático” e teriam sido feitas com a intenção de “denegrir a imagem” do influenciador.

Nos vídeos anexados à ação, Izabelly Vidal chama Hytalo de “P. Diddy brasileiro”, fazendo referência ao produtor musical norte-americano Sean “Diddy” Combs, acusado de agressão sexual, violência física e tráfico sexual nos Estados Unidos.

” […] estava dentro da minha garganta que eu fui silenciada por você. P-diddy! P-diddy brasileiro, você é um P-diddy.”, disse Izabelly Vidal em vídeos publicados nas redes sociais e anexados no processo.

Em outro momento, a influenciadora afirma: “O Hitalo Santos está envolvido no maior esquema de aliciação de menores, de exploração sexual, e a mídia só quer falar do Poze do Rodo. […] Agora a gente vai falar de aliciação de adolescentes. […] Porque a exploração infantil já está sendo negligenciada há quatro anos pela mídia e pelo Estado. Mas a população acordou”.

A defesa de Hytalo pede que a Justiça conceda tutela de urgência para que o “conteúdo difamatório” seja excluído das redes sociais em até 24 horas, sob pena de multa diária superior a R$ 20 mil. Além disso, requer que Izabelly publique um vídeo de retratação dirigido ao influenciador, como forma de reparar os danos à imagem de seu cliente — também sob pena de multa.

Os advogados solicitam ainda que a influenciadora seja proibida judicialmente de publicar novos vídeos ou manifestações sobre Hytalo Santos.

A Justiça da Paraíba ainda não decidiu sobre o pedido de liminar.



Fonte: Portal LEODIAS

DataFolha: 61% rejeitam candidatos que prometam livrar Bolsonaro

A poucos meses do início oficial da campanha presidencial de 2026, pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste domingo (3) mostra que o perdão ao...

Ary Mirelle mostra itens da mala maternidade do 2º filho com João Gomes

A influenciadora Ary Mirelle, 23, compartilhou neste domingo (3) um vídeo com os seguidores, no qual mostra os itens da mala maternidade de seu...

Bebê emociona mãe ao dar primeiros passos em corrida de engatinhada na WNBA

O jogo entre Las Vegas Aces e Minnesota Lynx, válido pela temporada regular da WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos, protagonizou...