Igor Jesus explica porque escolheu deixar o Botafogo: “Sonho”

Igor Jesus se despediu do Botafogo nesta quarta-feira (4), na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, em jogo atrasado da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O centroavante não balançou as redes, mas foi importante para o triunfo botafoguense no Nilton Santos. Após o apito final, ele ainda recebeu homenagens dos companheiros e da torcida.

Sobre a saída do Botafogo, Igor foi sincero e afirmou que priorizou a oportunidade de jogar na Premier League, um grande sonho de sua carreira.

“Gosto bastante desse clube, que me recebeu com todo o carinho. A decisão que tomei é mais um sonho mesmo que tenho de disputar uma grande liga. Quando aparece a oportunidade de disputar uma Premier League, não pode desperdiçar. Não sabemos quando vai aparecer outra. Alcancei os objetivos que eu tinha aqui no Botafogo sendo campeão da Libertadores e do Brasileiro. Agora espero continuar minha caminhada, um novo desafio na minha vida”, disse, antes de completar:

“Espero que eu possa ter uma passagem vitoriosa também para alcançar meu objetivo de jogar em um grande clube na Europa. Agora tenho a oportunidade de jogar no Nottingham, que também é grande, e espero fazer um ótimo trabalho lá”, revelou, em entrevista ao Prime Video.

Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, o camisa 99 também demonstrou gratidão ao clube carioca. Em especial, ao carinho que recebeu da torcida ao longo da passagem.

“Feliz por tudo que fiz nesse clube. Foi uma trajetória maravilhosa. Foi pouco tempo, mas vitorioso. Muito feliz pelo reconhecimento do torcedor de fazer uma festa para mim. Espero fazer um grande Mundial, ajudar o clube que eu tanto amo e espero voltar um dia para continuar minha história aqui”, finalizou.

Ao todo, Igor Jesus disputou 55 jogos com a camisa do Botafogo, marcou 15 gols e distribuiu seis assistências. Ele foi vendido ao Nottingam Forest por cerca de R$ 125 milhões.

Feminicídios em Pernambuco: 2025 já supera 2024 antes do fim do ano

Pernambuco registrou, até o fim de novembro, 82 casos de feminicídio, número superior ao total de 2024, quando 76 mulheres foram mortas em razão...

Fed divergiu sobre esperar mais dados para cortar juros, diz Goolsbee

O presidente do Federal Reserve de Chicago, Austan Goolsbee, disse nesta sexta-feira (12) que não concordou com o recente corte de 0,25 ponto na taxa...

Justiça condena “bruxo” que matou namorada com espada e queimou corpo no RS

A Justiça do Rio Grande do Sul condenou, na madrugada desta sexta-feira (12), André Avila Fonseca pelo assassinato de Laila Vitória Rocha de Oliveira,...