Índices da China sobem com ganhos de bancos e montadoras

Os índices acionários da China e de Hong Kong subiram nesta terça-feira (3), com as ações do setor bancário atingindo máximas recordes e os papéis de montadoras se recuperando, embora os investidores tenham permanecido cautelosos.

No fechamento, o índice CSI300 ganhou 0,31%, enquanto o índice SSEC, em Xangai, avançou 0,43%, ambos se recuperando de perdas anteriores.

As ações do setor bancário lideraram os ganhos nos mercados chineses, com o índice bancário CSI Banks subindo 2%, atingindo uma máxima recorde. As ações de chips também se fortaleceram, com o índice CSI Semiconductor avançando 1,4%.

Em Hong Kong, índice Hang Seng subiu 1,53%.

Os fabricantes de automóveis listados na cidade se recuperaram, tomando fôlego após as perdas desencadeadas por uma guerra de preços no país. A Li Auto subiu 5,8% e a BYD ganhou 3,9%.

Na frente dos dados, a atividade industrial da China em maio encolheu pela primeira vez em oito meses, mostrou uma pesquisa do setor privado nesta terça-feira, indicando que as tarifas dos Estados Unidos estão começando a afetar diretamente o país.

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder chinês, Xi Jinping, provavelmente conversarão nesta semana, disse a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, na segunda-feira (2), dias depois de Trump acusar a China de violar um acordo para reduzir tarifas e restrições comerciais.

Mercedes lança ônibus que desafia pedras de sal e regiões andinas

Fabricado em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o novo ônibus Mercedes O 500 “el más potente” chegou ao mercado chinelo. As primeiras...

Chet Faker detalha era mais “poderosa” e celebra energia de shows no Brasil

De volta ao Brasi para se apresentar no festival Rock the Mountain, no Rio de Janeiro, o cantor australiano Chet Faker — nome artístico...

Cúpula das Américas é adiada em meio a tensão no Caribe; entenda

A Cúpula das Américas, que seria realizada em dezembro na República Dominicana, foi adiada pelo país em meio às tensões diplomáticas na região, marcadas...