Influenciadora norte-americana fica paraplégica após ser picada por carrapato

A influenciadora fitness Maria Palen ficou paraplégica após ser infectada por Babesiose, doença transmitida pela picada de carrapatos. A norte-americana, de 31 anos, não consegue caminhar desde outubro de 2024, após meses de sintomas prévios.

Em suas redes sociais, ela afirmou que tais sinais iniciaram-se com pequenas dores. Até que o quadro se agravou. Durante uma viagem, as dores aumentaram e ela perdeu a capacidade de urinar. Depois, não conseguia mais se manter de pé. “Assim que os analgésicos fizeram efeito no hospital, minhas pernas começaram a ficar dormentes”, iniciou.

Veja as fotos

Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Maria Palen criou uma vaquinha para ajudar nos custos do tratamento.Reprodução/Redes Sociais
Freepik
O parasita comum em pets também pode afetar humanos.Freepik
Reprodução
Reprodução

“Primeiro a esquerda, depois a direita, até chegar ao meu umbigo”, continuou Palen. O diagnóstico apontava um quadro de mielite transversa, uma inflamação na medula espinhal associada à Doença de Lyme, causada pela picada de carrapatos, que insere pequenos organismos na corrente sanguínea. Estes seres atingem as células vermelhas e reduzem a eficácia do sistema imunológico.

De acordo com ela, as expectativas de evolução não são altas: “33% de chance de recuperação total, 33% de chance de recuperação parcial ou 33% de chance de nenhuma recuperação”.

O tratamento

Maria Palen é adepta de um estilo de vida saudável e compartilhava bastidores de sua rotina de exercícios físicos e alimentação vegetariana. O dia a dia com foco total, entretanto, foi substituído por outro conteúdo nas redes sociais: o tratamento, que ela mostra para seus mais de 25 mil seguidores. Desde o diagnóstico, a engenheira química já passou por uma internação e reabilitação. Atualmente, ela faz fisioterapia em casa.

O problema de saúde, somado ao tratamento complexo, fez com que a mulher não pudesse mais trabalhar e esgotasse suas economias. Ela precisou voltar à residência dos pais e sua amiga, Kaylyn Star, organizou uma vaquinha para cobrir os custos médicos, que já ultrapassam U$ 50 mil (cerca de R$ 277 mil na cotação atual). O site de arrecadação já ultrapassou a marca de U$ 12 mil (cerca de R$ 68 mil).



Fonte: Portal LEODIAS

Eleições 2026: MDB anuncia ainda nesta sexta-feira apoio a Mailza Assis na corrida pelo Governo do Acre

A aliança do MDB com a federação PP/União Brasil será concretizada ainda nesta sexta-feira, 14. A legenda do saudoso Flaviano Melo, cujo presidente atual...

Exclusivo: vídeo contradiz versão da PM e revela que menor foi morto com tiro pelas costas, em Rio Branco

O menor Yago Silva e Silva, de 16 anos, vulgo "Sinistro", foi alvejado pelas costas enquanto tentava fugir de uma abordagem policial, numa rua...

Xamã fala sobre ciúmes de Sophie Charlotte com Romulo Estrela

Xamã participou do Mais Você nesta sexta-feira (14/11) e falou sobre o namoro com Sophie Charlotte. O cantor e ator relembrou o início da...