IOF: Haddad diz que fará correção de “desequilíbrios” em impostos

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta segunda-feira (2/6), que a calibragem das alternativas ao aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) passará por uma “correção dos desequilíbrios existentes nos tributos”.

“Se houver qualquer calibragem, vai ser no âmbito de uma expansão da correção dos desequilíbrios existentes hoje nos tributos, que dizem respeito às finanças”, declarou Haddad a jornalistas.

Ao ser questionado por jornalistas sobre quais seriam as novas medidas, o ministro preferiu não antecipar o escopo da proposta. Mas, ele indicou que as alternativas analisadas devem ser definidas até esta terça-feira (3/6).

Por outro lado, Haddad ainda reforçou que o governo federal voltará a fazer “reformas estruturais” e não medidas de caráter paliativo – ou pontual -, mas não especificou quando e como seriam feitas.

Segundo o titular da pasta, as conversas entre Executivo e Congresso Nacional evoluíram e deixaram tanto a Fazenda quanto a área econômica “muito confortáveis”. “Para nós, esse é o jogo que interessa o país”, disse.

“Não simplesmente uma situação paliativa para resolver um problema de cumprimento da meta do ano, mas voltar para questões estruturais para dar conforto a qualquer governo”, acrescentou ele.

Leia também

Aguarde para mais informações.


Fonte: Metrópoles

Jornal inglês se derrete por João Pedro após triunfo sobre o Wolves

O Chelsea visitou o Wolves no sábado (7/2), em jogo pela 25ª rodada da Premier League e venceu por 3 x 1 Fonte: Metrópoles

Após polêmicas, Cristiano Ronaldo voltará ao Al-Nassr, segundo jornal

Após resolver problemas com Al-Nassr, Cristiano Ronaldo deve voltar aos campos no sábado (14/2) contra o Al-Fateh Fonte: Metrópoles

Mirassol anuncia primeira técnica da história do time feminino

Carine Bosetti será a treinadora do Mirassol Feminino; a técnica é tetracampeã catarinense com o Avaí Kindermann Fonte: Metrópoles
Sair da versão mobile