O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira (3/6), que o governo montou um “plano de voo” sobre o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). A expectativa é que os termos sejam apresentados ainda hoje.
Segundo o ministro, a nova proposta do governo federal está bem montada e deve ser apresentada nesta tarde ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que viaja no início da noite para a França. A reunião deve ocorrer até as 15h.
“Creio que hoje nós vamos ter uma reunião com o presidente da República bastante produtiva, porque nós chegamos a um entendimento, [que faltam] pequenos detalhes para serem arbitrados, de fato pequenos”, disse ele na chegada do Ministério da Fazenda.
Ele completou: “Penso que o ‘plano de voo’ está bem montado. Vamos todos [equipe econômica] hoje, antes da viagem do presidente, apresentar a ele todos os pontos”.
Na noite dessa segunda-feira (2/6), Haddad participou de uma reunião na Residência Oficial da Câmara dos Deputados para tratar das alternativas ao aumento do IOF. O titular da pasta da Fazenda resumiu a reunião como uma “excelente conversa”.
Participaram os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), além da ministra Gleisi Hoffmann (SRI) e o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE).
Leia também
-
Governo quer receita extra de R$ 35 bi com petróleo para compensar IOF
-
Galípolo diz que IOF não deveria ser utilizado para arrecadação. Vídeo
-
Dólar e Bolsa afundam com IOF, Moody’s e tarifas sobre aço de Trump
-
IOF: Haddad diz que apresentará alternativa ao Congresso até esta 3ª
Aguarde para mais informações.
Fonte: Metrópoles