Irã condiciona negociações à suspensão de ataques de Israel

O governo do Irã afirmou, nesta sexta-feira (20/6), que não pretende iniciar negociações de paz com Israel enquanto os ataques militares continuarem. A declaração foi feita pelo ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araqchi, durante uma reunião em Genebra, na Suíça, com representantes da União Europeia, França, Reino Unido e Alemanha.

Segundo Araqchi, o Irã só aceitará conversar se Israel for responsabilizado pelas ações militares no conflito e se os bombardeios forem encerrados. O chanceler também reforçou que o país está apenas exercendo o direito de se defender e que seu programa nuclear tem fins pacíficos.

Veja as fotos

Canva
Governo norte-americano negou participação na ação.Canva
Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik
Reprodução: Freepik
Guerra IsraelReprodução: Freepik
Reprodução
Reprodução
Foto: Reprodução/Freepik
Foto: Reprodução/Freepik

A tensão entre os dois países aumentou após Israel realizar o que chamou de “ataque preventivo” contra instalações nucleares iranianas. O objetivo, segundo o governo israelense, é evitar que o Irã desenvolva armas nucleares. Como resposta, o Irã lançou mísseis e drones contra alvos em território israelense.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou que as ofensivas devem continuar e afirmou que todas as bases iranianas serão atacadas. Ele também voltou a pedir o apoio dos Estados Unidos para reforçar os bombardeios.

Apesar do clima de tensão, o chanceler do Irã disse que seu país está aberto a novas conversas com o grupo de países europeus, conhecido como E3, desde que os ataques cessem. O encontro em Genebra não teve resultados práticos, mas foi visto como um passo para manter o diálogo em meio ao conflito.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Atalanta coloca ex-Flamengo como alvo para cargo de treinador

A Atalanta pode trocar de treinador em breve e um dos cotados para assumir o comando da equipe italiano é um ex-técnico do Flamengo....

Lateral do Tottenham é ameaçado com arma por empresário

Destiny Udogie, lateral-esquerdo do Tottenham, foi ameaçado com arma por um empresário do meio futebolístico, que não teve o nome divulgado. O fato ocorreu...

Botafogo x Vasco: saiba onde assistir ao clássico pelo Brasileirão

Nesta quarta-feira (5/11), as equipes de Botafogo e Vasco entram em campo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico carioca está marcado para...