Irã confirma morte de comandante militar durante ataques de Israel

O Irã confirmou nesta quarta-feira (25) que o major-general Ali Shadmani, que serviu como comandante do Quartel-General Central de Khatam al-Anbiya, morreu após sofrer ferimentos em ataques israelenses na semana passada.

Shadmani assumiu o cargo em 13 de junho, após a primeira ofensiva de Israel contra o Irã ter matado vários comandantes de alto escalão, incluindo seu antecessor, o tenente-general Gholam Ali Rashid.

O Quartel-General Central de Khatam al-Anbiya coordena as atividades do Exército regular e da Guarda Revolucionária Islâmica (GRI) de elite do Irã.

Cessar-fogo entre Israel e Irã

A trégua entre Israel e Irã foi anunciada por Donald Trump, presidente dos EUA, na noite de segunda-feira (23). Mas na manhã de terça-feira (24) Israel acusou o Irã de violar o acordo e informou que “responderia com força”.

Antes de embarcar para a cúpula da Otan, na Holanda, Trump também declarou que os dois países violaram o acordo de cessar-fogo.

Porém, pouco tempo depois, em uma publicação na Truth Social, o presidente americano afirmou que Israel não atacaria o Irã e o acordo continuava em vigor.

Trump nomeou o conflito de “A Guerra dos 12 Dias” e parabenizou os países por terem “resistência, coragem e inteligência” para colocar um fim nos ataques. O presidente dos EUA também disse que “acha que o cessar-fogo é ilimitado” e que “vai durar para sempre” de acordo com a NBC News.

PF faz operação contra prefeito de São Bernardo do Campo (SP)

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação batizada de “Estafeta”, para apurar supostos crimes de corrupção e lavagem de...

“Golpe do novo contato”: operação cumpre mandados em cinco estados e no DF

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Goiás, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, foi deflagrada nesta quinta-feira (14) para desarticular...

Ucrânia garante US$ 1,5 bilhão da Europa para comprar armas dos EUA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta-feira (14) que Kiev já havia garantido US$ 1,5 bilhão de aliados europeus para a compra...