Irã vê os EUA com desconfiança após ataque israelense, diz ministro

O Irã está incerto sobre confiar nos Estados Unidos nas negociações de paz, disse o ministro das Relações Exteriores iraniano, sugerindo que as negociações do presidente Donald Trump foram uma “disfarce” para os ataques israelenses ao país.

Abbas Araghchi acusou Washington de “uma traição à diplomacia”, dizendo que as autoridades americanas “devem mostrar sua determinação em negociar uma solução”, em uma entrevista diante das câmeras para a NBC News na sexta-feira (21).

“Chegamos à conclusão de que as negociações dos EUA foram, na verdade, um disfarce para o que os israelenses fizeram”, acrescentou.

“Não sabemos mais como podemos confiar neles [os EUA].”

Araghchi chegou à Turquia na sexta-feira (20) à noite, antes de uma reunião no sábado da Organização de Cooperação Islâmica, composta por 57 nações, representando a voz coletiva do mundo muçulmano.

Falando à mídia iraniana em Istambul, Araghchi disse que “aproveitaria ao máximo esta oportunidade para fazer com que a voz inocente e justa do povo iraniano fosse ouvida”.

O ministro disse que também planeja se reunir com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outras autoridades.

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...