Irã vê os EUA com desconfiança após ataque israelense, diz ministro

O Irã está incerto sobre confiar nos Estados Unidos nas negociações de paz, disse o ministro das Relações Exteriores iraniano, sugerindo que as negociações do presidente Donald Trump foram uma “disfarce” para os ataques israelenses ao país.

Abbas Araghchi acusou Washington de “uma traição à diplomacia”, dizendo que as autoridades americanas “devem mostrar sua determinação em negociar uma solução”, em uma entrevista diante das câmeras para a NBC News na sexta-feira (21).

“Chegamos à conclusão de que as negociações dos EUA foram, na verdade, um disfarce para o que os israelenses fizeram”, acrescentou.

“Não sabemos mais como podemos confiar neles [os EUA].”

Araghchi chegou à Turquia na sexta-feira (20) à noite, antes de uma reunião no sábado da Organização de Cooperação Islâmica, composta por 57 nações, representando a voz coletiva do mundo muçulmano.

Falando à mídia iraniana em Istambul, Araghchi disse que “aproveitaria ao máximo esta oportunidade para fazer com que a voz inocente e justa do povo iraniano fosse ouvida”.

O ministro disse que também planeja se reunir com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outras autoridades.

Dora Varella e Pedro Carvalho vencem o Mini Ramp Pro Attack, em SP

O domingo (09/11) coroou Dora Varella e Pedro Carvalho como campeões do Mini Ramp Pro Attack, realizado em São Paulo. Representante do Brasil nos...

Gui Khury bate recorde mundial no Vert e é campeão do Pro Tour STU SP

O céu parece ser o limite para Gui Khury, considerado um verdadeiro fenômeno do skate. Neste domingo (09/11), ele se tornou campeão do Pro...

Zubeldía, do Fluminense, diz não ter sorte com arbitragem; entenda

No Mineirão, Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram neste domingo (9/11), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto entre as equipes...