Irã vê os EUA com desconfiança após ataque israelense, diz ministro

O Irã está incerto sobre confiar nos Estados Unidos nas negociações de paz, disse o ministro das Relações Exteriores iraniano, sugerindo que as negociações do presidente Donald Trump foram uma “disfarce” para os ataques israelenses ao país.

Abbas Araghchi acusou Washington de “uma traição à diplomacia”, dizendo que as autoridades americanas “devem mostrar sua determinação em negociar uma solução”, em uma entrevista diante das câmeras para a NBC News na sexta-feira (21).

“Chegamos à conclusão de que as negociações dos EUA foram, na verdade, um disfarce para o que os israelenses fizeram”, acrescentou.

“Não sabemos mais como podemos confiar neles [os EUA].”

Araghchi chegou à Turquia na sexta-feira (20) à noite, antes de uma reunião no sábado da Organização de Cooperação Islâmica, composta por 57 nações, representando a voz coletiva do mundo muçulmano.

Falando à mídia iraniana em Istambul, Araghchi disse que “aproveitaria ao máximo esta oportunidade para fazer com que a voz inocente e justa do povo iraniano fosse ouvida”.

O ministro disse que também planeja se reunir com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e outras autoridades.

Ancelotti marca presença no Maracanã para acompanhar Flamengo x Inter

Técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti marca presença no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar Flamengo x Internacional pela ida das oitavas de final da Copa...

Ex-ministro da Defesa nega integrar plano de golpe e pede absolvição ao STF

A defesa do ex-ministro da Defesa general Paulo Sérgio Nogueira pediu sua absolvição em alegações finais enviadas pela defesa ao STF (Supremo Tribunal Federal)...

Bolívar vence Cienciano na altitude e larga em vantagem na Sul-Americana

O Bolívar venceu o Cienciano por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pelo jogo de...