Israel diz que fez novos ataques contra a infraestrutura de mísseis no Irã

Militares israelenses dizem que uma nova onda de ataques contra a infraestrutura de armazenamento e lançamento de mísseis no Irã começou nesta sexta-feira (20).

Ataque do Irã

Militares israelenses disseram nesta sexta que novos mísseis foram lançados do Irã em direção ao país.

Sirenes voltaram a tocar em Tel Aviv. Uma testemunha ouvida pela Reuters relatou diversas explosões na cidade.

Por volta das 20h56, houve uma nova instrução, autorizando os moradores a deixarem áreas de proteção, sinalizando que a ameaça do ataque iraniano acabou.

Lançadores destruídos

Segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas israelenses, o país destruiu metade dos lançadores de mísseis do Irã.

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20), Eyal Zamir elogiou os recentes ataques das Forças de Defesa de Israel (IDF) ao Irã.

“Graças a um ataque inicial poderoso e surpreendente, alcançamos resultados extraordinários”, disse ele.

Além de eliminar o alto comando militar do Irã e desferir golpes significativos em seu programa nuclear, Israel destruiu baterias de mísseis terra-ar, além de aproximadamente metade de seus lançadores de mísseis.

Em alguns casos, a destruição ocorreu “minutos” antes do lançamento, informo Zamir.

Apesar do sucesso da missão, ele alertou que Israel “deve estar pronto para uma campanha prolongada” para “remover uma ameaça de tal magnitude contra tal inimigo”.

 

Em jogo com pouca emoção, Mirassol e Botafogo empatam no Brasileirão

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Mirassol recebeu o Botafogo no Estádio Maião, no interior de São Paulo, na noite deste sábado (1º/11)....

Copa Feminina Sub-17: Brasil vence Canadá e conquista feito inédito

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está classificada para a semifinal da Copa do Mundo da categoria pela primeira vez em sua história. O feito...

Ministro da Defesa israelense afirma que Líbano deve desarmar o Hezbollah

O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, afirmou neste domingo (2) que o governo libanês deve cumprir seu compromisso de desarmar o Hezbollah e...