Israel diz que fez novos ataques contra a infraestrutura de mísseis no Irã

Militares israelenses dizem que uma nova onda de ataques contra a infraestrutura de armazenamento e lançamento de mísseis no Irã começou nesta sexta-feira (20).

Ataque do Irã

Militares israelenses disseram nesta sexta que novos mísseis foram lançados do Irã em direção ao país.

Sirenes voltaram a tocar em Tel Aviv. Uma testemunha ouvida pela Reuters relatou diversas explosões na cidade.

Por volta das 20h56, houve uma nova instrução, autorizando os moradores a deixarem áreas de proteção, sinalizando que a ameaça do ataque iraniano acabou.

Lançadores destruídos

Segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas israelenses, o país destruiu metade dos lançadores de mísseis do Irã.

Durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (20), Eyal Zamir elogiou os recentes ataques das Forças de Defesa de Israel (IDF) ao Irã.

“Graças a um ataque inicial poderoso e surpreendente, alcançamos resultados extraordinários”, disse ele.

Além de eliminar o alto comando militar do Irã e desferir golpes significativos em seu programa nuclear, Israel destruiu baterias de mísseis terra-ar, além de aproximadamente metade de seus lançadores de mísseis.

Em alguns casos, a destruição ocorreu “minutos” antes do lançamento, informo Zamir.

Apesar do sucesso da missão, ele alertou que Israel “deve estar pronto para uma campanha prolongada” para “remover uma ameaça de tal magnitude contra tal inimigo”.

 

Atriz de novo “Jogos Vorazes” leu o livro 3 vezes antes de gravar filme

As gravações de “Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita” já começaram, e a atriz Mckenna Grace (“Ghostbusters: Mais Além”), 19, revelou que sua ansiedade para...

Cobrado sobre impeachment de Moraes, Romário diz: “Não devo nada a ninguém”

O senador Romário (PL-RJ) reagiu às cobranças de personalidades da direita para sinalizar apoio à abertura de um processo de impeachment contra o ministro...

Tebet: EUA que não se enganem, pois nosso maior parceiro é a China

A ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, afirmou, nesta sexta-feira (8), que os EUA “não podem se enganar”, pois os maiores...