Israel está “em guerra” com regime do Irã, diz embaixador nos EUA

O embaixador de Israel nos Estados Unidos, Yechiel Leiter, afirmou nesta sexta-feira (13) que o país está em guerra com o regime iraniano. Leiter também confirmou a morte de uma mulher, além de 40 pessoas feridas após os ataques do Irã em Israel.

“Israel está em guerra, não com o povo do Irã… estamos em guerra contra um regime que busca alcançar poder nuclear”, afirmou.

“Enfrentamos três salvas de mísseis balísticos disparados do Irã hoje, cerca de 150 no total”, disse Leiter à jornalista Kaitlan Collins, da CNN.

Ele afirmou esperar que o Irã, que possui um arsenal de aproximadamente 2 mil mísseis balísticos, continue lançando novos ataques, acusando Teerã de ter como alvo civis israelenses.

Leiter acrescentou que Israel só saberá “com precisão” o quanto conseguiu danificar a infraestrutura nuclear iraniana quando suas forças “continuarem e concluírem a campanha”.

“Me faça essa pergunta daqui a quatro ou cinco dias, e terei uma avaliação melhor, depois que nosso Exército avaliar os danos que conseguiu causar aos diversos locais nucleares”, disse.

“De acordo com nossa análise, podemos chegar muito perto de neutralizar completamente, de forma definitiva, a infraestrutura nuclear do Irã.”

Trump adia início de tarifas no Brasil e no mundo; mercados reagem

Após repetir reiteradamente que o dia 1º de agosto seria o prazo final e inadiável para aplicação do tarifaço, o governo dos Estados Unidos...

Coritiba supera expulsão, vence Vila Nova e assume liderança da Série B

Com um a menos, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do...

El Salvador aprova projeto que prevê reeleição ilimitada

O Congresso de El Salvador aprovou, nesta quinta-feira (31), uma reforma constitucional que permite reeleição por tempo indeterminado, abrindo caminho para outro mandato do...