ITA divulga resultado da isenção do vestibular 2026

O Instituto de Tecnológica de Aeronáutica (ITA) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2026.

A lista de nomes está disponível para consulta no site da instituição. Quem não foi contemplado com o benefício terá que pagar a taxa de R$ 195 para realizar as provas.

Não serão concedidas vistas ou revisão dos pedidos nos casos em que eles tenham sido negados. Outro ponto importante é que o candidato contemplado com a isenção não está automaticamente inscrito no vestibular.

O prazo para inscrição, inicialmente previsto para começar nesta segunda-feira (2), foi adiado para quarta-feira (4). Segundo o ITA, a alteração se deu “para cumprir a legislação referente a concurso público”. O encerramento do prazo, por sua vez, está previsto para 13 de julho.

Já a prova da primeira fase será aplicada em 05 de outubro, das 13h às 18h no horário de Brasília. As da segunda vão ser realizadas dos dias 28 a 31 de outubro, das 13h às 17h (horário de Brasília).

Ao todo, o ITA vai oferecer 180 vagas para candidatos que queiram atuar como civis ou na carreira militar. São oferecidos cursos nas áreas das engenharias Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Sistemas e de Energia. As formações têm duração de 5 anos.

Vestibular 2026: veja dicas para interpretar gráficos e tabelas

Sobrinha de desembargadora, comportamento inadequado, transtorno de Bordeline e o sigilo no caso da advogada presa com drogas em presídio do AC

Uma ordem judicial trancou o processo que envolve a advogada Mariana Oliveira, presa ao tentar entrar com 700 gramas de maconha no presídio Francisco...

Produção industrial da China cresce ao menor ritmo em mais de um ano

A produção industrial e as vendas no varejo da China cresceram em outubro ao ritmo mais fraco em mais de um ano, aumentando a...

Homem morre e outro é resgatado durante “tribunal do tráfico” do CV no RJ

Um homem foi morto, na tarde de quinta-feira (13), em um “julgamento” feito pelo “tribunal do tráfico” do CV (Comando Vermelho) na comunidade do...