Itália tira a invencibilidade do Brasil na Liga das Nações de Vôlei

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conheceu sua primeira derrota na Liga das Nações.

Neste domingo (8), no ginásio do Maracanãzinho, o time de José Roberto Guimarães não conseguiu segurar a Itália e perdeu por 3 sets a 0.

O grande nome da partida foi a oposta Paola Egonu, que marcou 14 pontos e apareceu nos momentos decisivos para manter os 100% de aproveitamento das italianas.

Desde o começo do jogo, a Itália se mostrou mais forte que o Brasil, sempre controlando o placar.

No primeiro set, Ana Cristina e Egonu fizeram um belo duelo nos ataques, passando por cima das defesas adversárias. No fim da parcial, melhor para a italiana, que contribuiu para a Itália abrir vantagem no placar: 25 a 22.

As atuais campeãs olímpicas seguiram sendo mais efetivas, e no segundo set a Seleção Brasileira de Vôlei não conseguiu reagir. A Itália abriu uma margem que se tornou inalcançável: 25 a 18.

No último set, o Brasil competiu mais, com boas defesas da líbero Kika e ótimas intervenções da jovem Helena.

Mesmo assim, o talento de Egonu apareceu mais uma vez na reta final do jogo. Uma das melhores jogadoras do mundo abusou das “largadinhas” para garantir a quarta vitória consecutiva da Itália na Liga das Nações de Vôlei.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta à quadra no dia 18 de junho, contra a Bélgica, no ginásio Sinan Erdem Dome, na Turquia.

No mesmo dia, a Itália, líder da Liga das Nações, encara a Bulgária na Kai Tak Arena, na China.

Oito meses após grave acidente, artilheiro é dispensado do West Ham

O West Ham anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (7), a saída do atacante Michail Antonio, de 35 anos, apenas oito meses depois do atleta sofrer...

CEO da Riachuelo tem planos de expansão após lucro de 151,2% maior no tri

A Guararapes, controladora da Riachuelo, alcançou um lucro líquido de R$ 143 milhões no segundo trimestre de 2025, registrando um crescimento expressivo de 151,2%...

JSL registra crescimento de 10% no 2º tri em bases ajustadas, diz CFO

A JSL, empresa especializada em logística, registrou lucro líquido de R$ 21,4 milhões no segundo trimestre de 2025, apresentando uma queda de 80% em...