Japão condena cooperação militar entre Rússia e Coreia do Norte

O Japão condenou a cooperação militar entre a Rússia e Coreia do Norte, que foi ressaltada pelo envio de soldados norte-coreanos à Rússia e pela aquisição russa de armas norte-coreanas, disse seu principal porta-voz governamental nesta quarta-feira (18).

“Estamos seriamente preocupados com esses acontecimentos, pois eles piorarão a situação na Ucrânia e afetarão o ambiente de segurança regional em torno do Japão”, disse o secretário-chefe de gabinete, Yoshimasa Hayashi, em uma entrevista coletiva regular.

Em abril, a Coreia do Norte confirmou pela primeira vez que enviou tropas para lutar pela Rússia na guerra com a Ucrânia, sob as ordens do líder Kim Jong Un.

“O fim vitorioso da batalha para libertar a região russa de Kursk demonstrou o mais alto nível estratégico da firme amizade” entre a Coreia do Norte e a Rússia, segundo a agência de notícias estatal KCNA.

A Coreia do Norte enviou um total estimado de 14 mil soldados, incluindo 3 mil reforços para repor suas perdas, disseram autoridades ucranianas. Sem veículos blindados e experiência em guerra com drones, eles sofreram pesadas baixas, mas se adaptaram rapidamente.

 

Virginia Fonseca comenta sobre possibilidade de volta com Zé Felipe

Virginia Fonseca falou pela primeira vez sobre o futuro do relacionamento com o ex-marido, Zé Felipe, deixando em aberto a chance de uma reconciliação....

Arlindo Cruz: velório será aberto ao público em quadra da Império Serrano

O velório do mestre do samba brasileiro, Arlindo Cruz, será realizado neste sábado (9) na Quadra da Império Serrano, na Zona Norte do Rio...

Netanyahu e Gaza: como a coalizão de direita de Israel influencia decisões?

A aprovação do plano de ocupação da cidade de Gaza, anunciada por Netanyahu, reflete a crescente influência da coalizão de direita israelense nas decisões...