Lexa assume como madrinha de bateria da Dragões da Real; veja fotos

A cantora Lexa, 30, assumiu o posto de madrinha de bateria da escola de samba paulistana Dragões da Real na festa de lançamento do enredo do Carnaval 2026 neste sábado (7).

Usando um macacão transparente com brilhos e uma escultura de dragão vermelho pendurado no corpo, a artista conheceu a Fábrica do Samba, em São Paulo. Antes da cerimônia, ela disse em suas redes sociais que estava ansiosa para o momento.

O enredo da escola Dragões da Real para o Carnaval 2026 será sobre os mitos e lendas da Amazônia, com foco na civilização das Icamiabas, onde mulheres são consideradas protetoras da floresta.

“Com sua coragem, resistência e bravura, elas representam a conexão entre o mundo mitológico e o meio ambiente, ressaltando a importância da preservação da natureza. Isso reflete a força da ancestralidade e da cultura indígena. Sociedade matriarcal, de mulheres guerreiras que viviam em estreita harmonia com a natureza”, descreveu a escola de samba.

“Será lindo e potente”, a cantora comentou na publicação da agremiação.

Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Lexa se afastou do Carnaval 2025 após a morte de sua filha, em fevereiro. Em respeito a cantora, a Tijuca optou em não ter uma substituta para o posto no desfile.

Lexa fala sobre mudanças no corpo após gestação e perda da filha

Em duelo de rubro-negros, Vitória recebe Flamengo pelo Brasileirão

Vitória joga contra o Flamengo no estádio Barradão, em Salvador. Partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Fonte: Metrópoles

Brasil está próximo de retornar ao EA FC após mais de 11 anos; entenda

CBF também procura auxiliar os times para retornarem ao game, mas cada clube conduz a própria negociação Fonte: Metrópoles

United busca 5ª vitória seguida e pode encerrar promessa de torcedor

Nesta terça-feira (10/2), o Manchester United enfrenta o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres, pela 26ª rodada da Premier League Fonte: Metrópoles