Líder supremo do Irã promete “punição ao inimigo sionista”, em post no X

O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, se pronunciou pela primeira vez após os ataques dos Estados Unidos contra três instalações nucleares no Irã.

A publicação em seu perfil no X em farsi mostra uma imagem de um crânio em chamas. A mensagem que acompanha a imagem diz:

“A punição continua.

“O inimigo sionista cometeu um erro grave, cometeu um grande crime; ele deve ser punido e está sendo punido; está sendo punido agora mesmo.”

Mais cedo, o embaixador do Irã na ONU disse que as forças armadas iranianas vão decidir a escala da reposta aos ataques americanos.

Amir-Saeid Iravani declarou: “Mais uma vez, o criminoso de guerra procurado internacionalmente [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu conseguiu sequestrar a política externa dos EUA, arrastando os Estados Unidos para mais uma guerra custosa e sem fundamento.”

Ele acusou os EUA de “mais uma vez, de forma imprudente”, escolherem “sacrificar sua própria segurança apenas para proteger Netanyahu” e reiterou o “direito legítimo” do Irã de se defender contra agressões.

O Irã também rejeitou a “oferta de diplomacia” nas negociações nucleares, classificando-a como uma “política para enganar a comunidade internacional”.

Homem intoxicado por metanol em vodca adulterada morre na Bahia

Morreu nesta sexta-feira (2), um dos sete pacientes internados por intoxicação de metanol após o consumo de bebida alcoólica adulterada na Bahia. Segundo a Sesab...

Trump diz que EUA podem expandir foco para Cuba após operação na Venezuela

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado (3) que Cuba poderia se tornar um tema de discussão como parte de uma...

Maduro deve chegar a Nova York ainda neste sábado (3), diz fonte

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, deve chegar a Nova York neste sábado (3), segundo uma fonte da CNN. Ele provavelmente será levado para o...