Líder supremo do Irã promete “punição ao inimigo sionista”, em post no X

O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, se pronunciou pela primeira vez após os ataques dos Estados Unidos contra três instalações nucleares no Irã.

A publicação em seu perfil no X em farsi mostra uma imagem de um crânio em chamas. A mensagem que acompanha a imagem diz:

“A punição continua.

“O inimigo sionista cometeu um erro grave, cometeu um grande crime; ele deve ser punido e está sendo punido; está sendo punido agora mesmo.”

Mais cedo, o embaixador do Irã na ONU disse que as forças armadas iranianas vão decidir a escala da reposta aos ataques americanos.

Amir-Saeid Iravani declarou: “Mais uma vez, o criminoso de guerra procurado internacionalmente [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu conseguiu sequestrar a política externa dos EUA, arrastando os Estados Unidos para mais uma guerra custosa e sem fundamento.”

Ele acusou os EUA de “mais uma vez, de forma imprudente”, escolherem “sacrificar sua própria segurança apenas para proteger Netanyahu” e reiterou o “direito legítimo” do Irã de se defender contra agressões.

O Irã também rejeitou a “oferta de diplomacia” nas negociações nucleares, classificando-a como uma “política para enganar a comunidade internacional”.

Vídeo: Matheuzinho comenta estreia do Corinthians no Paulistão

Campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2025, o Corinthians faz o seu primeiro jogo neste domingo (11/1), contra a Ponte...

Diretor do Sevilla rechaça ida de Alexis Sánchez ao Internacional

Após a abertura da janela de transferências na Europa, o jogador chileno foi especulado no Colorado Fonte: Metrópoles

Hulk rompe o silêncio e fala sobre possível saída do Atlético-MG; veja

Nas redes sociais, o jogador se pronunciou sobre possível rescisão com o Galo e afirmou que cumprirá o contrato com o clube Fonte: Metrópoles