Luana Piovani chora ao falar da mãe: “Talvez eu tenha sido ingrata”

A atriz Luana Piovani, 48, se emocionou ao relembrar o diagnóstico de depressão da mãe, Francis Margarete Afonso. A artista não segurou as lágrimas ao falar que não sabia lidar com a doença e que talvez tenha sido ingrata com a “falta” de ajuda no momento difícil da mãe.

“A gente não consegue ter noção do que é a maternidade antes de se tornar mãe. E talvez eu tenha sido muito ingrata com a minha mãe”, começou Piovani.

A atriz participou do quadro “Pode perguntar”, do Fantástico, da TV Globo, e respondeu a diversas perguntas pessoais feitas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Piovani chegou a abordar algumas vezes o quanto a depressão da mãe dela foi um período difícil para a família toda. “Eu não era mãe ainda. Eu me lembro da minha mãe com depressão e eu sentada com ela falando ‘Mas sua vida é tão boa’. Ela, então, me respondia, ‘Ô minha filha, mas eu não consigo sentir essa felicidade’.”

“Hoje eu entendo que depressão não tem nada a ver com tristeza, é doença. Graças a Deus a gente tem uma relação muito boa hoje”, concluiu a atriz.

Luana Piovani também abordou o fato de constantemente se envolver em polêmicas. “Eu já olhei para trás e pensei que poderia ter utilizado outras palavras, mas nunca deixar de falar o que eu falei. Eu acho importante falarmos as coisas que incomodam, então eu não tenho medo das polêmicas. Não tenho medo do julgamento alheio porque eu não sou leviana e não levanto falso testemunho”, entregou.

Luana Piovani compartilha crítica sobre Cauã Reymond após polêmica

Mãe que matou filha a facadas é condenada a mais de 44 anos de prisão no RS

A mãe acusada de matar a própria filha de sete anos a facadas, no Rio Grande do Sul, foi condenada a mais de 44...

PoderData: governo é mais aprovado do que desempenho pessoal de Lula

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem aprovação mais alta do que o desempenho pessoal do presidente, segundo pesquisa PoderData divulgada...

Recesso forense: como ficam decisões e processos a partir desta sexta (20)

A partir desta sexta-feira (20), o recesso forense modificará o funcionamento do sistema judiciário. O período se estende até 20 de janeiro de 2026,...