Lúcio revela detalhes que salvaram a vida dele: “Esposa foi anjo da guarda”

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-zagueiro Lúcio, contou detalhes de como foi o acidente com uma fogueira ecológica que o deixou internado por 20 dias com queimaduras pelo corpo.

“Foi algo muito inesperado. A gente estava jantando na casa de amigos. Nós estávamos sentados em volta da lareira, e a lareira apagou. Daí, por uma infelicidade dele, ele (o amigo) foi diretamente com o galão de álcool jogar na lareira. Assim que jogou, foi súbita a explosão”, contou.

“Eu só me lembro das labaredas de fogo vindo em minha direção, atingindo meu rosto, meus braços, perna. Então, eu tive que me defender, alguns segundos depois, você não tem noção do que está acontecendo”, completou Lúcio.

O ex-zagueiro contou como Marília, a esposa, foi fundamental para amenizar a situação.

“Graças a Deus, a Marília, minha esposa, estava do meu lado e não foi atingida. Então, ela me orientou a ir à piscina, quando eu vi a piscina, eu já me joguei para tentar apagar o fogo, estava pegando também na minha roupa, no meu cabelo”, contou.

“Foi um momento muito dramático e traumático para mim. Mas ela, com certeza, foi meu anjo da guarda, conseguiu me ajudar naquele momento para que eu pudesse amenizar aquela situação”, continuou.

O pentacampeão trouxe mais detalhes da ação de Marília, que também ajudou e socorreu o casal de amigos.

“Logo em seguida, ela socorreu o casal que estava com a gente, que também foi ferido. Não tão grave como o meu, mas também se machucou. Tenho certeza de que ela foi direcionada, foi escolhida para aquele momento. Logo em seguida, ela me levou ao hospital para os primeiros socorros”

“Conversando com a equipe, isso (ação de Marília) amenizou muito a profundidade e a gravidade dos ferimentos. Isso amenizou. Mas foi um susto. Foi um momento muito tenso. Esse casal tem filhas, que, graças a Deus, não estavam naquele momento. Houve uma imprudência, e por isso aconteceu o acidente”, explicou.

Entenda o caso

Lúcio foi internado no dia 15 de maio no Hospital Brasília, na capital federal, após queimaduras causadas por um incidente com uma lareira ecológica. Dias depois, a assessoria do ex-jogador informou que ele passou por cirurgias após ter 18% do corpo queimado.

O próprio ex-jogador publicou imagem dos primeiros dias de internação, ainda com diversas partes do corpo enfaixadas. Após os primeiros cuidados médicos, ele foi transferido para Porto Alegre, onde passou a ser tratado no Hospital Nora Teixeira.

Marília, esposa do ex-zagueiro jogou Lúcio na piscina quando viu a situação, o que apagou o fogo e ajudou na recuperação.

Ancelotti revela problema com apenas um jogador brasileiro; saiba quem

Trump impõe tarifa extra de 25% sobre a Índia por compra de petróleo russo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou decreto nesta quarta-feira (6) impondo uma tarifa adicional de 25% sobre os produtos da Índia, dizendo...

Pedido da oposição: Entenda o que seria o fim do foro privilegiado

A oposição ao governo articula uma pressão na Câmara dos Deputados pela tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa acabar...

Análise: Início de tarifa entra no radar do mercado

A partir desta quarta-feira (6), os Estados Unidos começaram a aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros importados, em uma medida que impacta...