Luis Enrique detona gramados do Mundial: “Bola pula como um coelho”

O técnico Luis Enrique, do Paris Saint-Germain, fez críticas duras aos gramados dos estádios da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Em entrevista coletiva após a vitória da equipe francesa sob o Seattle Sounders, nessa segunda-feira (23/6), o comandante alertou sobre a qualidade da grama dos locais em que a equipe atuou.

Leia também

3 imagensLuis Enrique, do PSG, diz não entender o motivo de sul-americanos darem importância ao Mundial de Clubes.Brasileiros conseguiram bons resultados contra europeus.Fechar modal.1 de 3

Botafogo venceu o Paris Saint-Germain no Mundial de Clubes

Federico Peretti/NurPhoto via Getty Images2 de 3

Luis Enrique, do PSG, diz não entender o motivo de sul-americanos darem importância ao Mundial de Clubes.

Antonio Borga/Eurasia Sport Images/Getty Images3 de 3

Brasileiros conseguiram bons resultados contra europeus.

Sean M. Haffey – FIFA/FIFA via Getty Images

O treinador iniciou sua fala apontando a distância entre o campo e os vestiários, mas depois focou sua crítica à qualidade do relvado. Luis Henrique comparou os gramados utilizados na competição aos que eles estão habituados na Europa.

“Em termos de ir e voltar do vestiário para o campo, eu não me importo. O que me importo é o estado do campo de jogo. E esse é muito distante do gramado que temos na Europa. A bola pula como se fosse um coelho.  Eles irrigaram durante o intervalo. Não vamos usar como uma desculpa, você pode jogar no alto nível, mas é algo que a Fifa precisa ser lembrada”, alertou o espanhol.

Ainda de acordo com o treinador, até mesmo a qualidade dos gramados onde a equipe treinou estavam em um estado inferior ao que os atletas estão acostumados.

“Não só falar do estado do campo, mas dos campos de treinamento. Estamos em uma competição de alto nível, não posso conceber ter um gramado com buracos. Tem alguns estádios onde tem buracos inteiros. Isso pode impactar e é algo que precisamos mudar. Se eu tiver que andar mais cinco minutos não me importo”, acrescentou.

Com a vitória por 2 x 0 e a derrota do Botafogo, o PSG encerrou a primeira fase na liderança do grupo B. A equipe retorna aos gramados no domingo (29/6), às 13h (de Brasília), para enfrentar o Inter Miami pelas oitavas de final. O jogo marca o reencontro de Lionel Messi com o ex-clube, onde teve uma passagem abaixo do esperado.



Fonte: Metrópoles

Brasília derrota Osasco com tranquilidade no Novo Basquete Brasil

Em confronto realizado no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rafael da Silva, o clube do Distrito Federal venceu por 96 x 64 Fonte: Metrópoles

São Paulo anuncia renovação de contrato de Ryan Francisco

Lesionado, Ryan Francisco teve o contrato renovado até 31 de dezembro de 2029. O atacante celebrou o novo vínculo com o clube Fonte: Metrópoles

Paquetá de volta? Relembre a última partida do meia pelo Flamengo

Paquetá disputou sua última partida pelo Flamengo em 2018, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro; o Rubro-Negro foi derrotado por 2 x1 Fonte: Metrópoles