Maior marca chinesa de celulares inicia vendas no Brasil

A Jovi, maior marca chinesa de celulares, começa a vender seus novos smartphones no Brasil a partir deste domingo (1º).

São os modelos JOVI V50 5G e o JOVI V50 Lite 5G. A chegada da Jovi ao país marca um novo capítulo de expansão global.

A operação chega ao Brasil em uma parceria estratégica com a GBR para a produção local dos smartphones na Zona Franca de Manaus, trazendo também a já conhecida parceria estratégica global com a Zeiss, líder global em óptica e optoeletrônica, tudo apoiado por uma estrutura de pós-venda.

“O interesse de expandir a marca para o mercado brasileiro começou há alguns anos. A partir do momento em que a decisão foi tomada, estudamos cuidadosamente o local, os consumidores e potenciais parceiros”, conta Allan Feng, CEO da Jovi.

“A JOVI se estabeleceu localmente em 2024 e, em janeiro de 2025, começamos a fabricação dos primeiros smartphones da marca no Brasil. Para isso, unimos a experiência local com linhas de produção que importamos da China para garantir o mesmo nível de qualidade pelo qual nossos produtos são conhecidos no mundo todo”.

O modelo V50 5G combina os recursos de retrato profissional co-criado com a Zeiss, o que inclui design premium, bateria de longa duração e tecnologia de carregamento rápido, posicionando-se com foco na criatividade e expressão pessoal.

Já o V50 Lite 5G traz uma bateria que dura o dia todo em um design fino, acompanhado de uma câmera diferenciada que atende quem quer um aparelho bonito e diferenciado para o dia a dia.

O V50 5G também oferece as funcionalidades mais populares de IA, da Plataforma Google Gemini, como o Circule para Pesquisar, Apagador de Objetos com seleção múltipla e Tradutor de Tela.

Se o ambiente requer ainda mais luz, o consumidor pode acionar a qualquer momento o Aura Light, exclusivo ring light da Jovi. Com ele, é possível obter ótimos resultados em fotos e vídeos em ambientes escuros, alterando a intensidade da luz, assim como sua cor, como em um estúdio profissional.

“Estamos entusiasmados em unir forças com a Jovi na entrada da marca no vibrante mercado brasileiro”, afirma Marisa Weis, head de negócios de celulares da of Mobile da ZEISS.

“Com nossa parceria estratégica e de longo prazo, os consumidores terão acesso a recursos de imagem em nível profissional diretamente em seus smartphones — tornando a fotografia avançada fácil e acessível. Acreditamos que todos devem ser capazes de capturar os momentos mais autênticos da vida com clareza, criatividade e confiança.”

China investe no Brasil em delivery, energia e mineração; veja lista

Após perda de prazo da Anac, TCU deve cobrar fim da concessão de Viracopos

Após a perda de prazo pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Tribunal de Contas da União (TCU) pretende cobrar a abertura de...

Dudu é registrado no BID e já pode estrear pelo Atlético-MG

O atacante Dudu está oficialmente liberado para vestir a camisa do Atlético-MG. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (2), e com isso...

ITA divulga resultado da isenção do vestibular 2026

O Instituto de Tecnológica de Aeronáutica (ITA) divulgou o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do vestibular 2026. A lista de nomes...