Maior torneio de tênis do Brasil, Rio Open terá novo investidor em 2026

O Rio Open terá a XP como nova investidora oficial a partir de 2026. A parceria de longo prazo marca uma nova fase para o maior torneio de tênis do Brasil e único da categoria ATP 500 na América do Sul. A companhia, que já patrocina o jovem tenista João Fonseca desde 2024, agora também será uma das protagonistas do evento realizado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

“O nosso sonho grande é colocar o Brasil entre os grandes palcos do tênis mundial. Mais do que investir no esporte, queremos celebrar o orgulho de ser brasileiro e dar visibilidade internacional a talentos como o João Fonseca e tantos outros tenistas do país”, afirmou Guilherme Benchimol, fundador e presidente do Conselho da XP Inc.

Com presença confirmada em espaços como o Leblon Boulevard e o Corcovado Club, a XP terá destaque nas transmissões, ativações de marca e benefícios exclusivos para seus clientes — incluindo pré-venda de ingressos, experiências VIP e encontros com atletas do circuito mundial.

Para a organização do evento, a entrada da XP consolida o crescimento do Rio Open como um ativo esportivo de prestígio internacional. “São esses ativos que agora estão à disposição da XP, um parceiro que nos enche de orgulho”, disse Alan Adler, CEO da IMM, empresa responsável pelo torneio. A diretora geral, Marcia Casz, reforçou: “A chegada da XP confirma que alcançamos o objetivo de construir um evento de alto nível e uma marca desejada”.

A XP já atua em diversas frentes no esporte, com destaque para o apoio à equipe Yes Tennis — onde João Fonseca foi formado —, ao Itanhangá Golf Club, além de presença em torneios internacionais. “Mais do que um patrocínio, estamos construindo uma plataforma proprietária de conteúdo e relacionamento com os nossos clientes, tendo o tênis como pilar central”, afirmou Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

Desde sua primeira edição, em 2014, o Rio Open se consolidou como referência no calendário do tênis mundial, com campeões como Rafael Nadal, Carlos Alcaraz e Dominic Thiem. Em 2025, Sebastián Báez venceu a chave de simples, enquanto os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos fizeram história ao conquistar o título de duplas.

O torneio também gera forte impacto para a cidade do Rio de Janeiro, movimentando mais de R$ 170 milhões na economia local e promovendo ações sociais e ambientais. Entre elas, estão ingressos para escolas públicas, clínicas de tênis, palestras educativas e projetos de sustentabilidade com neutralização de carbono.

Paquistão envia helicópteros e drones para retomar controle de cidade

As forças de segurança do Paquistão usaram drones e helicópteros para retomar o controle de uma cidade no sudoeste do país, que estava nas...

IBGE tem exonerações e reunião com governo às vésperas da divulgação do PIB

O setor responsável pela divulgação dos resultados do PIB (Produto Interno Bruto) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vem sofrendo baixas de...

Tempestades de neve deixam ao menos 30 mortos no Japão

Tempestades de neve no Japão já deixaram pelo menos 30 mortos, em meio à pior nevasca registrada no país nos últimos 40 anos. As condições...