Maria Clara Pacheco conquista ouro inédito no Grand Prix de taekwondo

Revanche e conquista inédita. Nesta terça-feira (17/6), a brasileira Maria Clara Pacheco conquistou o ouro no Grand Prix de Taekwondo, na categoria até 57kg, disputado na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos. Maria Clara garantiu a vitória depois de derrotar Luo Zongshi, da China.

Leia também

Maria e Luo já haviam se enfrentado nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Na ocasião, a chinesa venceu a brasileira nas quartas de final da disputa. Agora, Maria derrotou a adversária por 2 x 0 (17/0 e 12/0).

Ao final da competição, Maria falou sobre a conquista.

“Estou muito feliz com essa medalha, para mim isso significa que estamos acertando, que estou crescendo e evoluindo a cada competição. Me sinto muito mais confiante para o restante desse ciclo”, destacou a brasileira.

A brasileira ainda ressaltou o que mudou da derrota nas Olimpíadas para a vitória no Grand Prix.

“Desde os Jogos Olímpicos tive diversas mudanças na minha carreira, troquei de treinador e de preparador físico e, com o apoio da Confederação Brasileira, lutei mais competições de alto nível e participei de campings internacionais buscando experiência”, celebrou.



Fonte: Metrópoles

Tarifaço: Fazenda vê efeito macroeconômico “contido”, mas setorial preocupa

O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Guilherme Mello, afirmou em evento nesta sexta-feira (8) que o tarifaço estabelecido pelos Estados Unidos...

WNBA enfrenta onda de objetos sexuais arremessados em quadra

Mais um objeto sexual foi arremessado em uma quadra da WNBA, desta vez nos segundos finais da vitória do Atlanta Dream sobre o Chicago...