“Marina, você acabou com minha vida”, se desespera posseiro da Resex Chico Mendes enquanto propriedade é derrubada; VÍDEO

O posseiro e produtor rural Gutierres Ferreira é mais uma vítima da impiedosa ação de fiscais do ICMbio e Ibama, na Reserva Extrativista Chico Mendes.

Na manhã desta segunda-feira, o homem se desesperou ao ver os servidores federais pondo abaixo o curral e recolhendo animais que ele ergueu e criou para sustentar sua família. A cena comove internautas Brasil afora.

Os fiscais usam serra elétrica e machados, enquanto Gutierres chora copiosamente e cita a ministra Marina Silva (Meio Ambiente).

“Não faça isso comigo não. É do meu pai e dos meus filhos. Bando de covardes. Marina você acabou com a minha vida”, grita ele enquanto a esposa, que filma a cena, também soluça emocionada. O casal nada pôde fazer, do contrário poderia ser preso por interferência em ordem judicial.

Gutierres é herdeiro de terras primeiramente ocupadas pelo sei pai, e mora no local há 24 anos com a esposa e filhos.

Cena semelhantes se repetem há vários dias, desde que helicópteros do Ibama sobrevoam terras onde os posseiros são multados e as propriedades embargadas por descumprirem decreto federal. A lei diz que eles devem vivem apenas da extração da borracha da castanha.

Protestos seguem nas rodovias federais do Acre e as autoridades se sentem impotentes, a não ser que a legislação seja alterada e alguma concessão seja dada aos trabalhadores, que são autuados e multados, na maioria dos casos, em valores acima do que valem as terras.

Tenista viraliza por olhar celular durante partida e perder pontos. Veja vídeo

Ugo Humbert, tenista francês, perdeu todos os pontos durante o tie-break em jogo contra Adrian Mannarino Fonte: Metrópoles

Olimpíadas de Inverno: atletas pegam virose e jogo de hóquei é adiado

O duelo estava marcado para esta quinta-feira (5/2), mas foi reagendado para o dia 12, às 10h30 (de Brasília) Fonte: Metrópoles

Tradicional clube do Nordeste é rebaixado no estadual mesmo invicto

Após empate por 0 x 0 com o Potiguar de Mossoró, América-RN teve rebaixamento decretado. Clube foi punido por relacionar jogador irregular Fonte: Metrópoles