Mercado aumenta otimismo com América Latina, com foco em Brasil e México

Os investidores de mercados emergentes elevaram suas apostas para a América Latina no primeiro trimestre deste ano, segundo relatório da Bloomberg Intelligence (BI) cedido com exclusividade à CNN.

Após um período de baixa performance na região, os gestores desses fundos voltaram a se expor aos mercados latino-americanos, tendo o Brasil e o México como principais pontos de alocação.

Segundo o levantamento, a exposição média dos fundos aumentou de 10,2% no último trimestre de 2024 para 11% nos primeiros três meses de 2025.

Ademais, 90 dos 100 maiores fundos estavam com peso neutro ou acima da média para a América Latina, ante 80 no trimestre anterior.

Outro país que chamou atenção foi a Argentina, sobre a qual 20 dos 100 maiores fundos de mercados emergentes estavam expostos.

Por setores, os destaques ficaram com o financeiro e o de consumo, sendo a ação do Mercado Livre a líder na América Latina e entre todos os mercados emergentes.

E enquanto os gestores buscam estar mais posicionados na região, há divergências quanto à exposição em asiáticos como China, Taiwan e Índia, onde a exposição média caiu mais rapidamente que seu peso no benchmark. Os gestores mantêm posição neutra quanto Coreia do Sul e o Sudeste Asiático.

STF mantém Cide e garante bilhões para inovação tecnológica

O STF (Supremo Tribunal Federal) evitou que a União tivesse de devolver cerca de R$ 50 bilhões a empresas e manteve uma arrecadação estimada...

Aos 95 anos, Fernanda Montenegro estrela nova série; conheça

Prestes a completar 96 anos, a atriz Fernanda Montenegro retornou aos sets de gravação para estrelar a nova série médica do Globoplay, chamada “Emergência...

Mãe de Virginia é pedida em namoro por sanfoneiro 21 anos mais novo

Margareth Serrão, 59, mãe da influenciadora Virginia Fonseca, 26, foi pedida em namoro pelo namorado, o sanfoneiro Danilo Nascimento, 39. Durante comemoração de seu aniversário...