Mercado aumenta otimismo com América Latina, com foco em Brasil e México

Os investidores de mercados emergentes elevaram suas apostas para a América Latina no primeiro trimestre deste ano, segundo relatório da Bloomberg Intelligence (BI) cedido com exclusividade à CNN.

Após um período de baixa performance na região, os gestores desses fundos voltaram a se expor aos mercados latino-americanos, tendo o Brasil e o México como principais pontos de alocação.

Segundo o levantamento, a exposição média dos fundos aumentou de 10,2% no último trimestre de 2024 para 11% nos primeiros três meses de 2025.

Ademais, 90 dos 100 maiores fundos estavam com peso neutro ou acima da média para a América Latina, ante 80 no trimestre anterior.

Outro país que chamou atenção foi a Argentina, sobre a qual 20 dos 100 maiores fundos de mercados emergentes estavam expostos.

Por setores, os destaques ficaram com o financeiro e o de consumo, sendo a ação do Mercado Livre a líder na América Latina e entre todos os mercados emergentes.

E enquanto os gestores buscam estar mais posicionados na região, há divergências quanto à exposição em asiáticos como China, Taiwan e Índia, onde a exposição média caiu mais rapidamente que seu peso no benchmark. Os gestores mantêm posição neutra quanto Coreia do Sul e o Sudeste Asiático.

Sean Kingston, do hit Beautiful Girls, é condenado a 3 anos de prisão

Sean Kingston, rapper conhecido mundialmente pelo hit Beautiful Girls, foi condenado a três anos e meio de prisão nos Estados Unidos. O artista, de...

The Town 2025: faltando 20 dias, ainda há ingressos disponíveis?

Faltando 20 dias para a 2ª edição do The Town, os ingressos para o festival seguem disponíveis na plataforma Ticketmaster. O evento acontece entre...

Inter: veja provável escalação para encarar Flamengo pelo Brasileirão

O Internacional se prepara para enfrentar o Flamengo neste domingo (17), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo no Beira-Rio, em Porto Alegre, também...