Mídias iraniana e israelense confirmam início do cessar-fogo

Canais de mídia iranianos e israelenses estão noticiando que o cessar-fogo entre os países começou. Mas ainda há confusão sobre os detalhes precisos e o momento do cessar-fogo.

Em seu anúncio inicial, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o cessar-fogo começaria cerca de seis horas após sua primeira mensagem nas redes sociais anunciando o acordo, o que marcou o horário próximo à uma da manhã, horário de Brasília.

Pouco depois do horário previsto, a mídia israelense e iraniana começou a veicular manchetes dizendo que o cessar-fogo havia começado.

A Press TV do Irã, administrada pela emissora estatal de televisão iraniana, disse: “O cessar-fogo começa após quatro ondas de ataques iranianos contra territórios ocupados por Israel”. A agência de notícias semioficial Tasnim relatou uma linha em seu canal do Telegram dizendo que o cessar-fogo havia entrado em sua “fase de execução”.

Os veículos de notícias israelenses Canal 12 e Ynet também publicaram manchetes informando que o cessar-fogo havia entrado em vigor.

A mídia estatal iraniana declarou nesta terça-feira que um cessar-fogo havia sido “imposto ao inimigo”, mas não divulgou um prazo preciso.

O governo israelense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acordo.

Casa Maior: foragido do Acre morre em confronto com a polícia, em Goiás

O foragido da Justiça do Acre Vandemberg Otaviano de Souza, um dos alvos da Operação Casa Maior, morreu em confronto com a polícia de...

Palmeiras: Andreas sente dores e deixa campo no primeiro tempo

Andreas Pereira, do Palmeiras, sentiu dores e teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo no clássico contra o Santos. Por conta das...

Copa 2026: Fifa recebeu 500 milhões de pedidos de ingressos, diz Infantino

A Fifa já recebeu 500 milhões de pedidos de ingressos para a Copa de 2026, segundo postagem do presidente da entidade, Gianni Infantino, nesta...