Mídias iraniana e israelense confirmam início do cessar-fogo

Canais de mídia iranianos e israelenses estão noticiando que o cessar-fogo entre os países começou. Mas ainda há confusão sobre os detalhes precisos e o momento do cessar-fogo.

Em seu anúncio inicial, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que o cessar-fogo começaria cerca de seis horas após sua primeira mensagem nas redes sociais anunciando o acordo, o que marcou o horário próximo à uma da manhã, horário de Brasília.

Pouco depois do horário previsto, a mídia israelense e iraniana começou a veicular manchetes dizendo que o cessar-fogo havia começado.

A Press TV do Irã, administrada pela emissora estatal de televisão iraniana, disse: “O cessar-fogo começa após quatro ondas de ataques iranianos contra territórios ocupados por Israel”. A agência de notícias semioficial Tasnim relatou uma linha em seu canal do Telegram dizendo que o cessar-fogo havia entrado em sua “fase de execução”.

Os veículos de notícias israelenses Canal 12 e Ynet também publicaram manchetes informando que o cessar-fogo havia entrado em vigor.

A mídia estatal iraniana declarou nesta terça-feira que um cessar-fogo havia sido “imposto ao inimigo”, mas não divulgou um prazo preciso.

O governo israelense ainda não se pronunciou oficialmente sobre o acordo.

Estatal chinesa diz que os chips Nvidia H20 não são seguros para a China

Os chips NVDA.O H20 da Nvidia representam preocupações de segurança para a China, disse uma conta em rede social afiliada à mídia estatal chinesa neste domingo (10),...

Entenda o que é o Hezbollah e como surgiu o grupo libanês

Os Estados Unidos apresentaram ao Líbano uma proposta para desarmar o Hezbollah até o final do ano, juntamente com o fim das operações militares de Israel...

Líbano desenvolve plano para desarmar o Hezbollah

O Líbano instruiu, na terça-feira (5), o exército a elaborar um plano para estabelecer um domínio exclusivo de armas no país até o final...