Miguel Uribe, pré-candidato à presidência da Colômbia, é baleado em Bogotá

O senador colombiano Miguel Uribe Turbay foi baleado em Bogotá no sábado, segundo o governo e seu partido, sem confirmação imediata das autoridades sobre seu estado de saúde.

O senador de 39 anos é membro do partido conservador de oposição Centro Democrático, fundado pelo ex-presidente colombiano Álvaro Uribe. Os dois homens não têm parentesco.

De acordo com um comunicado do partido condenando o ataque, o senador estava realizando um evento de campanha em um parque público no bairro de Fontibón, na capital, no sábado, quando “sujeitos armados atiraram em suas costas”.

O partido descreveu o ataque como grave, mas não divulgou mais detalhes sobre seu estado de saúde.

A presidência da Colômbia emitiu um comunicado afirmando que o governo rejeitou “categoricamente e energicamente” o violento ataque e pediu uma investigação completa dos eventos.

A mãe de Uribe, a jornalista Diana Turbay, foi morta em 1991 durante uma operação de resgate após ter sido sequestrada pelo cartel de Medellín de Pablo Escobar.

*Reportagem de Julia Symmes Cobb em Bogotá; Texto de Lucinda Elliott; Edição de Paul Simao

Lácteos devem registrar crescimento moderado em 2026

Para o segmento de lácteos o ano de 2026 será um período de cautela. Isso porque o setor voltou ao “modo defensivo”, diante das...

BBB 26: Milena conclui o desafio e retorna à Festa do Líder ao som de RBD

Milena concluiu o desafio do Barrado no Baile e voltou para a Festa do Líder no BBB 26 na noite desta quinta-feira (12). Após...

Rodovia que liga Lisboa a Porto desaba durante fortes chuvas em Portugal

Uma parte da principal rodovia de Portugal desabou na noite desta quarta-feira (11), após o rompimento de um dique sob a estrutura, em meio...