Militares israelenses afirmam ter atingido dezenas de alvos no Irã

Os militares israelenses informaram, na sexta-feira (20), que atingiram dezenas de alvos militares no Irã durante a noite, incluindo instalações de produção de mísseis e uma instalação de pesquisa nuclear na capital, Teerã.

“Várias instalações industriais de fabricação de mísseis na região de Teerã, no Irã, foram atacadas”, disseram as Forças de Defesa de Israel (IDF), acrescentando que atingiram instalações de produção de componentes de mísseis e motores de foguetes.

“Essas instalações foram construídas ao longo de anos e eram o centro de gravidade industrial do Ministério da Defesa iraniano”, afirmou.

Mais de 60 caças da Força Aérea estiveram envolvidos no ataque, informou a IDF.

Entre os alvos atingidos estava a sede do programa SPND do Irã, uma agência de pesquisa e desenvolvimento de defesa que, segundo os Estados Unidos, é a sucessora direta do programa nuclear iraniano anterior a 2004, segundo a IDF.

Os militares israelenses também disseram na semana passada que atacaram a instalação.

O Departamento de Estado dos EUA impôs sanções a cientistas e a uma entidade associada ao SPND em maio, devido a preocupações de que seu trabalho pudesse “representar um risco de contribuir materialmente para a proliferação de armas de destruição em massa”, alegou na época.

Bomba: sob acusação de assédio, secretário de Bocalom chama todos os vereadores de corruptos. “Não fica um”

"Podem me matar. Podem me levar para o buraco, mas eu não me entregou", reagiu o diretor presidente da RBTrans, Clendes Villas Boas, acusado...

Vídeo: mansão de Hytalo Santos tem quarto do líder e locker de celular

A mansão do influenciador Hytalo Santos, alvo de um mandado de busca e apreensão em João Pessoa (PB) na última quarta-feira (13/8), foi encontrada...

IBGE: desemprego cai em 18 UFs no 2º trimestre deste ano

A taxa de desemprego do país caiu em 18 das 27 Unidades da Federação e ficou estável nas outras nove no segundo trimestre em...