Moody’s rebaixa rating da Colômbia e muda perspectiva para estável

A Moody’s Ratings rebaixou nesta quinta-feira (26) os ratings de longo prazo de emissor em moeda local e estrangeira do governo da Colômbia de Baa2 para Baa3. A perspectiva foi alterada de negativa para estável.

O rebaixamento reflete a deterioração projetada dos indicadores de dívida do governo, a qual a Moody’s espera que persista nos próximos anos, uma vez que os déficits fiscais permanecerão altos e acima dos limites estabelecidos pela regra fiscal do país.

“O governo atual optou por suspender a regra fiscal apesar da ausência de um choque, o que reflete negativamente na eficácia da estrutura da política fiscal”, pontua a agência de classificação de risco.

Já a perspectiva estável aponta para a previsão de que os arranjos institucionais continuarão a desempenhar um papel estabilizador no médio prazo, com diretrizes políticas implementando a consolidação fiscal e estabilizando amplamente a dívida quando surgirem pressões, afirma a Moody’s.

“Esperamos que o crescimento do Produto Interno bruto (PIB) retorne aos níveis de tendência, em torno de 3%, nos próximos anos”, acrescenta.

Brasil tem a 2ª maior taxa de juro real no mundo após alta da Selic

Tirullipa volta a desabafar após admitir traição: “Vou cuidar delas”

Tirullipa voltou a se manifestar publicamente depois que um caso de traição veio à tona. Casado há 15 anos com Stefânia Lemos e pai...

Pai aos 11 anos: conheça Cardona, que perdeu 2 pênaltis contra o São Paulo

O São Paulo conseguiu segurar o empate em zero a zero diante do Atlético Nacional, Na Colômbia, pelas oitavas de final da Libertadores. O...

Netanyahu diz que palestinos estão livres para sair de Gaza

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, reiterou  nesta quarta-feira (13) a ideia — também apoiada com entusiasmo pelo presidente americano, Donald Trump — de que...